Acha que a qualidade do seu produto é a única coisa que importa na hora que ele estiver sendo vendido? Este artigo exclusivo da Mazzucco prova que não é bem assim.
A qualidade de um produto é algo bem importante, certo? Nem você e nem seus consumidores comprariam um produto que não fosse bom. Mas acontece que nem sempre isso é o suficiente para que as vendas sejam satisfatórias.
Porque por mais que o seu produto seja bom, se ele não aparentar ser bom, ninguém vai se interessar por ele. Um rótulo com cores fortes e uma embalagem que conquiste o interesse do público é uma ótima forma de transmitir o quão bom e eficiente o seu produto é.
Não está totalmente convencido a respeito da importância de um bom visual para o seu produto? Então se imagine num supermercado, andando pelo corredor, quando se depara com um produto que todos elogiam. Se as cores e a aparência embalagem deixassem a desejar, você não ficaria em dúvidas a respeito dele?
E existem outros casos em que contar com um bom visual faz toda a diferença na hora de vender. Ficou curioso para saber quais são? Então dê prosseguimento à sua leitura. Temos certeza de que vamos conseguir te convencer do que estamos falando.
Um bom currículo é importante, mas…
Fazer ótimos cursos e ter experiências profissionais enriquecedoras é bastante necessário para os nossos currículos, mas na hora da entrevista nem tudo se resume à bagagem do candidato.
Se fosse assim, não nos arrumaríamos tanto antes de irmos para uma entrevista de emprego. Não iríamos cortar o cabelo, não separaríamos as nossas melhores roupas, não teríamos cuidado nenhum com a nossa aparência. É aquela história: vista-se para o emprego que você deseja ter!
E com o seu produto ocorre o mesmo. Do que adianta ter uma cerveja única, um sabão em pó que tira qualquer mancha, um molho que deixa qualquer prato mais saboroso, se a “vestimenta” dele não deixar isso claro para as pessoas?
Um bom roteiro é bom, mas…
Todo mundo adora falar que um bom roteiro é parte mais importante de um filme. Discussões são travadas na internet sobre desenvolvimento de personagens, divisão de três atos, reviravoltas… Só que na hora de vender o filme, não é o roteiro que vai despertar o interesse das pessoas.
Antes de qualquer coisa, os estúdios apelam para um elenco com nomes conhecidos. Ter os astros do momento na sua produção pode ser decisivo para o desempenho dela nas bilheterias.
Outro aspecto que contribui bastante para o sucesso de um filme é o visual dele: efeitos especiais, figurino, maquiagem, cenários. Quanto mais deslumbrante ele parecer, mais as pessoas irão querer vê-lo. Todinhos esses fatores também contribuem para que o espectador fique mais imerso no que ele está vendo.
Não que o roteiro não seja importante, muito pelo contrário, mas toda a parte visual do filme deve contribuir para ele funcionar.
O conteúdo pode ser legal, mas…
Procurar por algo para assistir no YouTube ou na Netflix é uma caixinha de surpresas, ainda mais se você não tiver a mínima ideia do que quer ver. É nessas horas que as thumbs servem para trazer novas visualizações.
Uma thumb chamativa pode ser a diferença entre ter ou não o play das pessoas que assinam um canal ou dos desavisados em busca de algo interessante para preencher seus momentos de tédio.
A Netflix, gigante do streaming, entende como ninguém a importância dessas imagens de vitrine, tanto que faz contantes testes A/B com suas produções. Esses testem consistem, basicamente, em usar duas thumbs para uma série e ver qual delas faz mais pessoas assistirem ao título em questão.
-
O que não faltam são exemplos de como a parte visual influencia bastante no êxito de um empreendimento, seja ele um filme, um vídeo no YouTube ou uma entrevista de emprego. Por mais que nos digam para não julgarmos um livro pela capa, acabamos fazendo justamente o contrário com muita frequência.
Não deixe um aspecto feio e desinteressante afetar as vendas do seu produto, fale com a gente e imprima rótulos com cores vibrantes e cheias de vida!
Os concorrentes existem em todos os tipos de mercados e para todos os tamanhos de empresas, afinal, ...
Continue LendoQual a importância das cores nos rótulos dos produtos?Neste artigo, vamos falar sobre o significado das cores, já que elas são essenciais na...
Continue LendoAs várias formas de divulgar o seu produto no PDVFazer a divulgação de um produto é uma tarefa ampla e trabalhosa, sendo preciso...
Continue LendoAprenda a criar um bom rótulo para a sua cerveja artesanalDe uns tempos para cá, o gosto dos brasileiros por cerveja vem mudando bastante. Se antes era...
Continue Lendo