Blog - Sua marca é reconhecida de longe? Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Você se lembra dos tempos onde os identificadores de chamada ainda não existiam? Naquela época apenas com o alô do outro lado nós já sabíamos exatamente quem estava falando. Isso é um exemplo do que deve acontecer com a sua marca, mesmo nos dias de hoje.

O que quero dizer com isso? Simples: a sua marca deve ser reconhecida mesmo de longe. Embalagem, cores, produtos e tom de voz devem ser marcantes a ponto do consumidor saber que é você quem está falando mesmo antes de ler ou ouvir o seu nome.

Identidade visual

A identidade visual é fundamental no processo de tornar sua marca reconhecida. Afinal, as cores, fontes e formas são os fatores que podem tornar seus produtos únicos e facilmente identificados nas prateleiras. A garrafa de Coca-Cola, a latinha de Red Bull e o símbolo da Nike são apenas alguns exemplos disso. A maioria das pessoas reconhece esses três produtos de longe. Não é a toa que as três são algumas das marcas mais lembradas pelos consumidores.

Como construir uma boa identidade visual

Como já dissemos aqui, uma boa identidade visual deve ser capaz de fazer o seu consumidor lembrar de você, ainda que o seu nome não esteja explícito. As suas cores, tom de voz e embalagem são o seu porta-voz.

Daí a importância da solidez. Não adianta nada construir uma boa identidade visual se você trocá-la a cada 3 meses. Quantas vezes você viu a Coca-Cola mudar as cores da sua marca? Ou quantas vezes você viu a Nestlé mudar a fonte do seu logotipo? Pois é.

Manual de identidade visual

Ao construir a sua marca, não se limite ao logo. Peça ao profissional de design um manual da sua identidade visual. O manual deverá conter um guia de como usar a sua marca independentemente da aplicação, desde documentos simples, carimbos, blocos de anotação, notas, assinatura de e-mail até a embalagem final.

Até aqui você já deve ter entendido a importância de construir uma identidade consistente. Por isso, é fundamental que as cores da sua embalagem sejam sempre as mesmas, do primeiro ao último lote. Afinal, poucas alterações são capazes de fazer a sua marca passar despercebida ou, ainda, não ser reconhecida pelos consumidores. Esteja atento a isso.

Conheça de perto os profissionais que vão trabalhar na construção da sua identidade visual e, mais ainda, aqueles que são responsáveis por colocá-la nas prateleiras.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento