Blog - Razões para adotar as embalagens de refil para os seus produtos Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Por que será que os refis tomaram as prateleiras do supermercado? Nós temos a resposta para essa e outras perguntas a respeito deles, leia nosso artigo para saber mais.

 

Se antigamente existiam poucas opções de embalagens para serem usadas, hoje a história é diferente. Há uma infinidade de opções para serem usadas no seu produto: lata de alumínio, garrafa PET, garrafa de vidro, caixas, embalagem a vácuo, entre outras.

 

Basta escolher aquela que mais combina com as necessidades do seu produto e com os desafios que sua equipe identificar. Mas tem uma que vem sendo cada vez mais usada por empresa de segmentos diversos, principalmente as de produto de limpeza e cosméticos. Estamos falando das embalagens do tipo refil.

 

Elas vêm ganhando mais espaço por uma série de benefícios. Neste artigo vamos nos aprofundar mais neles, explicando como a sua empresa só tem a ganhar como o uso delas. Se você ficou interessado, continue lendo que vamos contar tudo que você precisa saber.

 

Diminuição de resíduos

Você já deve ter notado que as embalagens tradicionais trazem consigo uma série de resíduos, alguns que chegam a ser desnecessários se pararmos para pensar melhor.

 

É um plástico que envolve a caixa, aí quando você abre ela tem mais plástico dentro e aí por diante. Toda a matéria para a confecção de todas essas embalagens precisa vir de algum lugar, além dos resíduos gerados após o uso também precisarem ir para algum lugar. Como já sabemos há anos, o ideal é diminuir a exploração do meio ambiente e também a quantidade de lixo. 

 

Os refis existem justamente para resolver esses problemas. Eles precisam de uma quantidade ínfima de embalagens, tudo que o consumidor precisará fazer é adquirir o recipiente principal para enchê-lo após a compra do refil. Simples e benéfico para o meio ambiente!

 

Mas não é só isso, há outro benefício que é bom para a sua empresa e também para o planeta.

 

Vantagens no transporte

Um dos pontos negativos das embalagens tradicionais é que elas ocupam muito espaço, o que acaba sendo ruim para os estoques e também para o transporte, visto se elas fossem menores seria possível levar mais delas em uma única viagem.

 

Para as empresas isso é ruim porque significa que é mais dinheiro sendo gasto com mais viagens. Já para o planeta o problema é ainda mais sério, uma vez que realizar mais viagem significa lançar mais gases poluentes na atmosfera. É um problema onde todo mundo sai perdendo.

 

Com os refis esses problemas meio que são resolvidos. Por eles serem menores, com embalagens que até são pensadas para dinamizar a questão do transporte, é possível levar um maior número de produtos até os comércios sem precisar realizar tantas viagens. O que, consequentemente, resulta em menos poluição.

 

Sua empresa eco-friendly

Hoje em dia, os consumidores estão bastante antenados em questões ambientais. Saber se uma empresa toma medidas para reduzir a poluições e a geração de resíduos é algo que muitos consideram determinante no momento da compra.

 

Portanto, uma embalagem como a do refil, que já deixa estampada a preocupação da empresa com a natureza, pode fazer com que o seu produto dispare na frente dos demais nessa corrida.

 

Passar a usar refis pode melhorar a imagem que as pessoas têm da sua empresa e do seu produto, tornando ela mais amigável para novos consumidores.

 

-

 

Viu como os refis vieram para ficar? Eles são uma alternativa que contribui enormemente para o transporte, para a imagem da empresa e também diminuem de forma significativa a geração de resíduos de alguns produtos. Vale a pena você considerá-los como uma opção a ser adotada em seu negócio.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento