Blog - Quais os benefícios de investir no rótulo do seu produto Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Qual a importância de um rótulo para as vendas de um produto? Neste artigo, vamos explicar como esse item aparentemente básico pode influenciar na tomada de decisão do seu consumidor.

Quando muitas empresas pensam em seus produtos, a parte que elas mais priorizam é a composição dele. Se estamos falando de um suco, os ingredientes precisam ser os melhores possíveis para que ele seja saboroso. Já se for um cosmético, além da cor, ele também precisa ser seguro de se usar.

Aí depois vem a embalagem, que deve ser ergonômica e prática de ser usada. Aqui o desafio é criar uma embalagem que tenha uma assinatura própria, como a clássica garrafa da Coca-Cola ou lata curvilínea do Leite Moça.

Em terceiro lugar provavelmente vem o marketing, até porque as pessoas precisam conhecer o produto para que queiram comprá-lo. Então fazer com que ele seja visto em várias mídias diferente (sempre levando em conta o público para qual o produto é destinado), se faz necessário.

Mas será que não está faltando nada? Algo que poderia estampar não só o nome do produto, como também a sua marca? Uma parte onde estarão os ingredientes e as instruções de uso? Sim, estamos falando do rótulo!

Ignorado por boa parte das empresas, que preferem economizar na hora de imprimi-lo, o rótulo é tão importante quanto qualquer um dos itens que citamos anteriormente.

Neste artigo, vamos listar os benefícios que um rótulo com um bom design e bem impresso podem trazer para o seu produto! Continue lendo para saber quais são eles.

 

1 - Mais valor para seu produto e sua marca

Nunca vamos cansar de repetir por aqui: em muitos casos, o rótulo do seu produto é o primeiro contato de uma pessoa não só com ele, como também com a sua marca. Logo, não dá para fazer um rótulo de qualquer jeito.

Ele deve ser bonito, bem impresso e com todas as informações necessárias para que o consumidor em potencial se sinta atraído por ele. Caso a pessoa, goste do produto, com certeza irá procurar por outros itens da sua empresa.

Um bom rótulo fará com que as pessoas vejam a qualidade do seu produto antes mesmo dele ser consumido. Pois, não adianta o seu produto ser bom, ele precisa aparentar que é bom.

 

2 - Diferente dos outros

Faça uma visita ao mercado e preste atenção nos produtos que estão à venda, principalmente naqueles que fazem parte de um mesmo segmento. Você vai notar que o rótulo e a embalagem deles são muito parecidos entre si.

Os produtos de limpeza vão apelar para cores como verde e azul, já os de higiene opta pelo branco e tons mais claros e quando você der uma passada no corredor de alimentos, vai notar uma enxurrada de vermelho e amarelo.

Quer fazer seu produto se destacar em meio a tantas cópias? Um rótulo bem planejado irá fugir destes clichês, combinando cores e tons de uma forma diferente. E se essas cores forem vibrantes, como as que é possível conseguir com a tecnologia de impressão Vivid Color, seu produto será o centro das atenções.

 

3 - Melhores vendas

Levando em consideração o que foi dito nos tópicos anteriores, podemos dizer com segurança que um bom rótulo pode melhorar as vendas do seu produto. Estima-se que 9 em cada 10 pessoas avaliem a embalagem e o rótulo antes de efetuar a compra.

Você não vai querer que um rótulo mal impresso faça alguém desistir de levar o seu produto para casa, né?

 

-

 

 

Viu como um bom rótulo pode fazer toda a diferença para a sua empresa e para o seu produto? Com Vivid Color, as pessoas vão finalmente notar tudo de bom que ele tem a oferecer.

 

Entre em contato com a Mazzucco e realize o seu orçamento.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento