Blog - Por que ter um visual atraente é importante para as vendas? Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Ainda não está convencido de que ter uma aparência legal é importante para o seu produto? Então confira o nosso artigo com exemplos que mostram que um visual legal pode fazer toda diferença.

 

Se você acompanha nossos textos, já deve ter nos vista falar várias vezes sobre o quão importante é o visual da sua embalagem. Mas não é apenas com o seu produto que ter uma boa aparência é importante. Existem inúmeras outras situações em nosso cotidiano que saber se apresentar faz toda diferença.

 

Pegue como exemplo uma entrevista de emprego. Por melhor que o seu currículo esteja e por mais incríveis que sejam suas aptidões profissionais, isso de nada vai adiantar se você for para a entrevista todo desleixado. Estar com uma boa roupa, de barba feita e um cabelo cortado podem ser decisivos na hora que os avaliadores forem tomar a decisão.

 

Mas existem outras situações em que cuidar do visual se faz necessário. Separamos algumas delas para você ver como não é só o seu produto que precisa ser bonitão para atrair o interesse da galera. Confere aí!



Sim, as pessoas julgam livros pela capa

Desde criança, ouvimos aquele velho ditado que diz para não julgar um livro pela capa. Sim, é claro que existem histórias maravilhosas por trás de capas que nem de longe poderiam ser consideradas bonitas. Quantas vezes já não fomos surpreendidos por um livro que, à primeira vista, não dávamos nada?

 

Mas o ser humano é uma criatura visual. Uma capa que lhe salte aos olhos é o primeiro passo para prender a atenção dele. Existem editoras que contratam verdadeiros artistas gráficos para criarem as imagens que serão estampadas em suas capas.

 

E existe um motivo para isso: ter uma capa bonita vende. Pegue a lista de livros mais vendidos do momento, veja se algum deles tem uma capa feia. Talvez tenha um ou outro, mas eles com certeza não serão maioria.



Potência importa, mas não é tudo

Qual a função do seu carro? Te levar de um lugar para o outro com rapidez e segurança. Ponto. Ele pode ter outras utilidades, com certeza, mas basicamente é isso aí. Então o seu carro poderia ser feio desde que fizesse bem o que foi descrito nas linhas acima, certo? Errado.

 

A potência do motor de um veículo e seus acessórios de segurança são sim necessários, mas a beleza do carro na hora de fazer propagandas e comerciais é tão importante quanto. E vale a pergunta: será que os carros da Ferrari seriam tão cultuados caso não tivessem um design de encher os olhos? A gente sabe que não.

 

Se ter um veículo bonito não fosse importante, as pessoas andariam para lá e para cá em caixas motorizadas, não é mesmo?

 

Pode mandar fazer outro prato

Sabe quando você vê aquela propaganda incrível com um lanche de dar água na boca, mas aí quando você vai finalmente comer, ele está longe de ser tão bonito quanto os comerciais e anúncios davam a entender.

 

A gente sabe que já aconteceu com você. Todo mundo já foi fui ludibriado por propagandas assim. E às vezes, até paramos de consumir produtos da marca “enganadora” por conta dessa decepção.

 

Porque antes de qualquer mordida, nos interessamos pela aparência da comida, pelo quão deliciosa ela parece. E quando essas expectativas não são atendidas, só o que resta é a decepção do consumidor.

 

Esperamos que esse texto tenha conseguido fazer você entender o real importância de ter um visual legal, seja no mercado literário, automotivo, gastronômico ou em qualquer outro que possa pensar.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento