Blog - Por que se manter atualizado em Marketing é tão necessário? Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Se manter atualizado é sempre importante. Neste artigo apresentaremos alguns conceitos que vão motivar você a voltar a estudar Marketing

Quando olhamos para trás, uns 10, 15 ou então 20 anos, percebemos que muitas tecnologias e conceitos que existem hoje nem chegavam a ser imaginados naquela época. É o avanço do tempo mudando nosso cotidiano e nosso comportamento um dia de cada vez.

Por exemplo, se há 10 anos te dissessem que as pessoas publicariam e acompanhariam vídeos de até 15 segundos em seus perfis nas redes sociais, é muito provável que você risse na cara do responsável por falar um absurdo desses.

Mas estamos aí, consumindo stories de hora em hora, sempre querendo saber das novidades a respeito dos nossos amigos ou dos famosos que somos fãs. E essa é só uma mostra de como nossos hábitos podem mudar.

É por isso que é importante nunca deixar de estudar marketing: para saber como as pessoas vêm se comportando e como sua empresa pode se adaptar ou até influenciar essas mudanças.

Ficou interessado? Então continue sua leitura para saber mais sobre marketing no mundo contemporâneo e porque estudar o assunto nunca é perda de tempo.

Vem aprender junto com a gente!

 

Os novos hábitos de consumo

Se antes nós nos programávamos a semana inteira para sair com nossos amigos ou passávamos o ano todo tentando decidir para onde viajaríamos nas férias, com a pandemia tudo isso mudou.

As pessoas não parecem mais tão dispostas a deixar o conforto do lar por qualquer coisa, tem que ser algo especial e que proporcione segurança aos participantes. Álcool em gel e distanciamento social é o mínimo que se espera da organização de algo realizado por uma empresa.

Em contrapartida, os consumidores estão cada vez mais a fim de viverem experiências dentro de casa, seja comprando kits para serem montados por elas mesmas ou então através de eventos virtuais, como é o caso dos finais de temporada ou shows dentro do jogo Fortnite. Vale procurar, pois eles vêm se tornando referência, não só entre os gamers.

A tecnologia também mudou bastante a forma como consumimos e nos relacionamos com as marcas. Mas este assunto merece um tópico só para ele…

 

Todos conectados

Antes a relação entre consumidor e marca era basicamente de compra dos produtos. Era algo que acabava no momento que a caixa do supermercado registrava a venda. Hoje, como você bem deve saber, a relação é bem mais profunda.

As redes sociais estão aí para que todos possam saber não só as novidades sobre a sua empresa, mas também como ela pensa. O Twitter, Facebook, Instagram, Tik Tok e o que mais surgir são uma forma de manter produtos e empresas sempre relevantes.

Mas essa conexão é bem mais profunda do que você pode imaginar.

 

Muito mais que consumidores

As pessoas querem seguir as marcas nas redes sociais, ver vídeos sobre elas, se informar sobre tudo relacionado a elas, e até se interessam em saber sobre as causas que cada marca defende. 

Sim, causas. Sua marca é verde? Testa os produtos dela em animais? O que ela pensa a respeito da igualdade de gênero? Sobre a diversidade? Atualmente, ser é tão ou mais importante quanto ter.

Hoje, os consumidores podem dizer o que acham sobre determinado produto ou sobre uma atitude que a marca tomou. O boca a boca tomou proporções gigantescas, uma pisada na bola pode gerar uma série de tweets ou posts negativos.

A boa notícia é que o mesmo vale para os comentários positivos. Se você conquistar o seu público, terá pessoas dispostas a defender sua empresa a todo custo.

-

Como você pôde perceber, o mundo mudou, e as pessoas, produtos e marcas mudaram junto com ele. Não dá para continuar aplicando conhecimentos do passado no cenário atual. É preciso se atualizar.

Assim como os rótulos dos seus produtos também precisam de uma atualização constante. Se for o caso do seu, entre em contato com a Mazzucco.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento