Blog - Por onde atualizar os seus conhecimentos em marketing Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Quando foi a última vez que você parou para aprender a respeito de marketing? Se já faz muito tempo, está na hora de voltar aos estudos. Confira como em nosso artigo.

 

Faz quanto tempo desde que você estudou marketing pela última vez? Um ano? Dois anos? DEZ ANOS?!

 

É incontestável que os conhecimentos e técnicas de qualquer área se atualizam com os anos, e com o marketing não poderia ser diferente! Na verdade, com o marketing é um pouco diferente sim, graças ao advento das redes sociais, dos apps e da tecnologia, podemos dizer que o marketing é uma área que se atualiza diariamente!

 

E quem deseja usar as técnicas e estratégias de marketing para aumentar as vendas ou alavancar a própria marca, não de se dar ao luxo de ficar parado no tempo. Atualizar o próprio conhecimento é algo básico que todo profissional deveria fazer.

 

E se você está se perguntando como e por onde fazer isso, nós podemos ajudar você! Separamos algumas fontes de informação que irão agregar bastante à sua carreira e ao seu currículo.

 

Continue lendo nosso artigo para saber quais e já vai comprando os cadernos e as canetas para começar a estudar!

 

1 - Livros

Há séculos os livros são uma inesgotável fonte de conhecimento. Através deles aprendemos sobre diferentes épocas, tomamos contato com pensadores que já não estão mais entre nós e nos divertimos com mundos fantásticos. E dificilmente isso irá mudar tão cedo.

 

Então mergulhe de cabeça nas suas leituras. Há autores, como Philip Kotler e Seth Godin, que têm muito a nos ensinar sobre marketing. Vale muito a pena passar um tempo lendo tanto os títulos mais novos quanto aqueles que ainda hoje são considerados clássicos.

 

Nenhum minuto que se passa lendo pode ser considerado perdido. Nem que seja por apenas meia hora, separe um pequeno momento do seu dia para ouvir (ou melhor, ler) o que esses papas do marketing tem a dizer.



2 - Canais e perfis

Se você já passou alguns minutinhos passeando pela sua timeline no Instagram ou pela sua primeira página no YouTube, já deve ter se deparado com pessoas dando dicas de marketing, principalmente marketing digital.

 

A verdade é que dá para aprender muito com o que eles têm a dizer. Há desde sugestões de como usar as ferramentas das mais diferentes plataformas ao seu favor até conselhos mais ligados ao “marketing clássico”, se é que podemos chamar assim.

 

Há muito conhecimento na internet e muita gente disposta a dividir aquilo que sabe, mas tome cuidado. Saiba diferenciar os que manjam do assunto dos charlatões. Os comentários dos seguidores são um bom termômetro para isso. Se perfil estiver com eles limitados ou bloqueados, já é melhor ligar o sinal de alerta.

 

3 - Cursos

Ou então você pode aprender com professores experientes no assunto. O bom dos cursos é que, além de você atualizar aquilo que já sabe, eles podem fazer empresas olharem com outros olhos para o seu currículo.

 

E hoje, com o ensino à distância se tornando cada vez mais comum, você pode aprender com alguém que está do outro lado do país ou até mesmo do mundo. Mesmo quem mora numa cidade pequena, onde dificilmente um curso desses seria disponibilizado, pode se tornar aluno de um expert em marketing.

 

-

 

Conhecimento nunca é demais, ainda mais se for algo a respeito da área que você atua. Veja qual forma de aprendizado mais combina com a sua rotina e torne-se um profissional cada vez mais antenado.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento