Blog - Os segmentos que mais crescem em todo o mundo Mazzucco Rótulos e Etiquetas

 Mesmo com a crise, alguns mercados ainda conseguem se mostrar bastante lucrativos. Fizemos este artigo para apresentar os cinco principais deles.

 

Apesar dos tempos difíceis que o Brasil e o mundo vem enfrentando, alguns setores e segmentos conseguiram um crescimento considerável nos últimos anos. O sucesso deles não tem um motivo específico, é uma mistura de tendência de consumo com necessidade das pessoas.

 

Neste artigo, iremos apresentar os cinco principais setores que mais cresceram, além de tentar explicar a razão para o crescimento. São mercados que você não só deveria ficar de olho, como também deveria cogitar algum investimento.

 

Ficou interessado? Então continue com a gente para descobrir quais segmentos mais vem se destacando em nosso país! Tem desde serviços digitais até saúde. 



1 - E-commerce

Por que gastar milhares de reais no aluguel de um ponto para uma loja se com muito menos dinheiro você pode fazer um site para vender os seus produtos? E não é só isso: com uma loja você estará limitado ao espaço físico e às compras dos clientes que estão próximos a ele, enquanto com um site é possível vender para o Brasil inteiro.

 

São por essas e outras razões que, segundo a plataforma Ebit, responsável por avaliar a confiabilidade de sites, prevê um crescimento de 26% para o mercado de e-commerce em 2021.

 

Você pode se aproveitar disso criando uma empresa que faça sites para outras empresas, ou criando um site para a sua. Com a impossibilidade de sair de casa, mais e mais pessoas passaram a fazer compras online. Pode ser a sua chance de levar a sua marca para todo o Brasil!



2 - Cursos online

Se não é possível sair para estudar, traga os estudos para dentro de casa. Vários fatores contribuíram para o sucesso dos cursos online: o isolamento social, a necessidade das pessoas se especializarem em suas áreas de atuação, o crescente consumo de conteúdos digitais.

 

Não é de hoje que é possível estudar pela internet, mas foi só recentemente que algumas empresas passaram a apostar de forma massiva em cursos digitais. Há para todos os gostos e bolsos. De publicidade a jardinagem, de cursos gratuitos a master class com preços exorbitantes.

 

E aí, #PartiuEstudar ou #PartiuInvestir?



3 - Mercado pet

Você deve ter notado não só um crescimento no número de pessoas com bichinhos de estimação, como também que elas estão mais dispostas a gastar com eles. Se antes as pessoas davam restos de comida aos seus pets, hoje não é raro encontrar quem dê uma alimentação balanceada a eles.

 

Entre rações, snacks, brinquedos, roupinhas, cuidados médicos e muito mais, há uma infinidade de formas de se aproveitar o crescente interesse das pessoas por seus companheiros de quatro patas (penas, nadadeiras, escamas ou o que for).

 

Somando isso ao crescimento dos e-commerces, podemos entender um pouco a razão desse sucesso.



4 - Delivery

Teremos que novamente trazer o isolamento social à discussão. As pessoas até poderiam estar impossibilitadas de sair de casa, mas a vontade delas de comer algo gostoso e diferente ainda estava lá. Ou a vontade de comprar algo que as ajudasse a passar o tempo.

 

Essa foi a oportunidade que faltava para o delivery ter um verdadeiro boom em todo o mundo. Mais serviços de entrega passaram a existir, com os prazos diminuindo e a qualidade aumentando em igual proporção. Esperar uma semana por uma compra é coisa do passado, hoje já ficamos impacientes após um dia de espera.

 

Com restaurantes, hamburguerias, pizzarias e afins também não foi muito diferente. O delivery garantiu que eles mantivessem o público necessário para se manterem abertos.



5 - Estética e Cosméticos

Não é segredo para ninguém que vivemos a era do culto à beleza. Redes sociais, vídeos, filmes e revistas estão sempre exaltando o que é belo. Então não é de se surpreender que produtos e serviços relacionados a estética estejam tão em alta.

 

Hoje, os cosméticos ocupam um corredor inteiro no supermercado, com mais cremes para a pele do que é possível memorizar. Os procedimentos estéticos então nem se fala, virou algo corriqueiro recorrer a eles.

Mas, é óbvio, toda forma de publicidade desse segmento deve ser feita com muita responsabilidade e respeito às diferenças de cada um.

 

Pode ter certeza que há outros mercados que também cresceram bastante nos últimos anos, mas estes cinco foram os principais! Gostou da lista? E aí, pretende investir em algum dos segmentos citados nela?

 

E se você for dono de uma linha de cosméticos ou de produtos para pets, não deixe de entrar em contato com a Mazzucco na hora imprimir os rótulos deles! Temos uma tecnologia exclusiva que confere mais cor ao seu produto, fazendo ele se destacar no PDV.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento