Blog - Os melhores livros para quem quer saber tudo sobre Marketing Mazzucco Rótulos e Etiquetas

 Aqui você vai encontrar os livros mais completos se quiser saber tudo sobre Marketing. Se interessou? Então vem com a gente!

Poderoso Chefão, Senhor dos Anéis, Watchmen, Breaking Bad. Estas são algumas obras obrigatórias da cultura pop que, segundo especialistas, todo mundo deveria assistir ou ler pelo menos uma vez na vida.

E com o Marketing não poderia ser diferente, também existem livros que todos o interessados sobre o tema deveriam conhecer. Há, desde aqueles escritos nos primórdios do assunto, até outros mais recentes que abordam redes sociais, smartphones e a popularização da internet, além de ótimos títulos escritos por autores brasileiros.

 Confira agora uma lista com os melhores livros sobre marketing!

 A seguir você encontrará uma lista com os seguintes títulos

  • Marketing 3.0

  • Marketing 4.0

  • A Vaca Roxa

  • Contágio: Por que as coisas pegam?

  • Confissões de um publicitário

  • Marketing de atitude

  • Obrigado pelo Marketing

 

1 - Marketing 3.0

 

Uma lista de melhores livros sobre Marketing sem nenhum escrito pelo Philip Kotler, o Papa do Marketing, não poderia ser levada a sério.

 Segundo ele, o Marketing pode ser dividido em ondas. Na primeira, o foco era no produto. Já na segunda, a atenção das empresas se voltou para os consumidores. E a terceira, o tal do Marketing 3.0, veio com o surgimento da internet e com a facilidade das empresas se comunicarem com seus clientes.

 Tudo isso você encontra de forma muito mais detalhada no famoso livro de Kotler.

 

2 - Marketing 4.0 

 

E na falta de um Kotler, temos dois na nossa lista de melhores livros de Marketing. Ao ver a rapidez com que o Marketing Digital cresceu e se desenvolveu, Philip Kotler, em parceria com os autores Iwan Setiawan e Hermawan Kartajaya, não tardou em escrever algo focado inteiramente neste tema.

 Os autores comentam não só a rápida evolução do Marketing Digital, como também as principais tendências e também o tão comentado Marketing de Conteúdo.

 Certamente um livro imperdível para quem deseja se atualizar a respeito das mais recentes novidades do Marketing.

 

3 - A Vaca Roxa

 

Seth Godin é outro autor que não poderia ficar de fora de uma lista de melhores livros sobre Marketing. Responsável por diversos títulos a respeito do assunto, é provável que Vaca Roxa seja o mais clássico deles.

 Nele, o autor guia os leitores e os ensina que num mundo cada vez mais competitivo e cheio de informações, uma marca precisa de muito mais que um slogan ou uma campanha engraçadinha para se destacar dos demais. É preciso que ela seja uma… VACA ROXA! (quando você ler o livro você vai entender)

 

4 - Contágio: Por que as coisas pegam?

 

Moeda Social, Gatilhos, Emoção, Público, Valor Prático e Histórias. Segundo Jonah Berger, estes são os requisitos obrigatórios se você quiser deixar o público encantado com a história da sua empresa ou com a sua campanha. 

 Antes de lançar o livro, o autor passou anos pesquisando como autor ou vídeos viralizam nas redes sociais. Então se você quiser fazer sua campanha bombar na web e ser bastante compartilhada, este é o livro.

 

5 - Confissões de um publicitário

 

Se Philip Kotler é o Papa do Marketing, então David Ogilvy é o Pai da Propaganda. Sendo assim, não devemos deixar uma de suas obras de fora desta lista.

 Nele, Ogilvy o que foi preciso fazer até ficar conhecido como um dos publicitários mais importantes do seu tempo. Segundo ele, seu trabalho duro e dedicação foram responsáveis por boa parte das conquistas de sua carreira.

 Mesmo tendo como foco a publicidade, este é um livro que não poderíamos deixar de fora!

 

6 - Marketing de atitude

 

Quer saber qual a melhor estratégia de marketing para sua empresa e o que fazer para as pessoas gostarem dela? Julio Ribeiro tem as respostas que você procura! 

 Ele vai te ajudar a criar um projeto de Marketing de modo que ele motive as demais pessoas. Como se não fosse o bastante, o autor ainda dá dicas valiosas que vão te ajudar a evoluir dentro da sua carreira.

 

7 - Obrigado pelo Marketing

 

E fechamos a lista com outro autor brasileiro. Escrito por Vitor Peçanha, ninguém menos que o cara à frente da Rock Content, a obra aborda a importância do Marketing de Conteúdo no dias atuais.

 Em “Obrigado pelo Marketing”, Peçanha também fala da história de sucesso da sua empresa e divide algumas lições que aprendeu ao longo dessa jornada.

Claro, o Marketing é um assunto muito extenso, há muitas outras obras que você deve procurar para ler, mas acreditamos que com essas sete você já bastante inteirado no assunto.

 

Gostou da lista? Então compartilhe ela nas duas redes sociais!


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento