Blog - Os consumidores não podem sair de casa, e agora? Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Vender em tempos de coronavírus é um verdadeiro desafio, mas acredite, não é impossível. Neste artigo vamos apresentar algumas saídas que você pode usar para contornar essa situação.

 

O temido coronavírus já faz parte da nossa realidade. O tão comentado vírus Covid-19 veio com tudo e alterou drasticamente a rotina de boa parte da população. Algumas pessoas tiveram que repensar completamente o seu dia a dia a fim se adaptar à quarentena.

 

Ir ao mercado? Fazer compras em lojas? Pode esquecer, pelo menos por enquanto as pessoas não poderão sair de casa comprar nada. No máximo pegar alguns itens para estocar em casa e olhe lá. Saúde é coisa séria e não devemos de modo alguma brincar com a situação.

 

Mas o que fazer em situações assim? Como fazer o seu público ter contato com seu produto se boa parte dele não pode sair de casa? Estas são dúvidas bastante pertinentes, não só nessa pandemia do coronavírus, mas em outras situações também, como quando há muita chuva ou quando está muito frio a ponto de fazer as pessoas não quererem sair de casa.

A Mazzucco tem algumas dicas que podem ser colocadas em prática nessas e em outras ocasiões.



Aposte no e-commerce

Felizmente, com o advento da internet você não precisa mais ter um lugar físico para vender o seu produto. Pode muito bem vender ele em grandes sites, como o Submarino, a Amazon, o Netshoes. O bom desses sites é que eles são famosos e seu produto poderá ser visto por mais consumidores.

Ou se preferir manter o “monopólio” do seu produto, pode criar seu próprio site e vender seu produto apenas através dele. Vai dar um pouco de trabalho tornar ele conhecido entre seus consumidores, mas pelo menos não irá depender de terceiros.



Chegou a hora de ter um delivery

As pessoas gostam de receber coisas no conforto do lar e não precisa do coronavírus para perceber esta verdade incontestável. Muito antes de nos vermos isolados por uma pandemia as pessoas já preferiam serviços de entrega a sair de casa.

Entrar em contato com transportadoras, fazer parcerias com aplicativos, o que não pode é deixar seu produto parado ou sem ter como chegar nos seus consumidores. Estabelecer uma boa rede de entregas é crucial nos dias de hoje.



Mas como as pessoas verão meu produto?

A lógica é simples: se as pessoas não saem de casa, então elas não podem ver e ter contato com o seu produto, certo? Errado! Existem vários jeitos de fazer as pessoas terem contato com o seu produto.

Você pode gravar vídeos mostrando detalhes dele, da embalagem, da aparência. E nem precisam ser vídeos grandes. Pequenos, de 15 segundos já bastam para que as pessoas vejam os diferenciais e os benefícios dele.

Fazer conteúdos em cima do seu produto também é uma ideia pra lá de excelente. Por exemplo, se você tiver uma marca de gelatina, que tal gravar uma série de vídeos sobre receitas que podem ser feitas com os diferentes sabores? Tem uma cervejaria artesanal? Que tal contar para o seu público o que harmoniza com cada variedade de cerveja?

São inúmeras possibilidades e algumas delas nem são tão caras de se produzir.



Em breve esse contratempo do coronavírus irá passar e nossas vidas poderão voltar ao normal, e quando isso acontecer, você poderá usar as soluções encontradas para conquistar ainda mais consumidores.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento
Em manutenção