Blog - O que não pode faltar numa boa embalagem Mazzucco Rótulos e Etiquetas

 Talvez você nunca tenha notado, mas as melhores embalagens têm alguns elementos em comum. Neste artigo te contamos quais são.

 

Então você está pensando em dar aquela remodelada na embalagem do seu produto? Quer que ela tenha um visual totalmente diferente da atual, né? Muito bem, esse é um ótimo jeito de surpreender os consumidores e de chamar a atenção deles com novidades.

 

Mas tem que ser bem feito, né? Para sua nova embalagem despertar o interesse das pessoas, ela não pode ser de qualquer jeito. Existem alguns aspectos e elementos que não podem faltar, ainda mais se você quiser que seu produto se destaque ainda mais.

 

Não sabe do que estamos falando? Para você não ficar perdido, montamos uma lista para explicar cada um desses elementos e dizer por que eles são tão importantes para a sua nova embalagem.

 

Já pega um caderno ou abre o bloco de notas do celular e já vai anotando tudo que considerar importante.



Cores e apelo visual

Não tem jeito, se você quiser que as pessoas notem seus produtos, a embalagem deles precisa ser colorida. Mas não um colorido aleatório que misture as cores de qualquer jeito. Tem que fazer sentido.

 

Estude, busque referências, procure saber quais cores mais combinam com o segmento do seus produtos, quais as últimas tendências. A partir disso, crie uma embalagem que leve tudo isso em conta.

 

As cores também são importantes para fazer o produto se sobressair nas prateleiras. Elas têm que ser fortes e vibrantes. Use a visão das pessoas a seu favor! Um bom jeito de ter cores fortes nas suas embalagens é com o Vivid Color, nossa tecnologia exclusiva de impressão de rótulos que deixa as cores deles de 20% a 30% mais vibrantes.



Identidade visual

Ainda quanto ao visual do rótulo ou da embalagem, eles devem seguir a identidade da sua marca. Ainda mais se forem produtos de uma mesma linha ou segmento.

 

Imagine o seguinte cenário, alguém comprou uma farofa para o almoço de domingo, gostou dela e passou a se interessar pelos outros produtos da empresa, como temperos, sal, ingredientes culinários.deixar esses produtos com uma mesma identidade visual fará com que eles sejam mais fáceis de ser encontrados no mercado.

 

Talvez você até já tenha notado esse detalhe durante as suas compras, mas nunca tenha notado a importância de manter com o mesmo design.



Informações importantes

Contém glúten? Sal? Açúcar? Quanto de cada ingrediente? Quando foi fabricado? Até quando vai a validade?

 

Essas e outras informações devem constar na embalagem e no rótulo do seu produto de forma a orientar os consumidores a respeito de tudo que eles queiram saber. Vai que, por exemplo, ele contenha amendoim, responsável por causar alergia em muitas pessoas. Sendo assim, informe tudo que você achar necessário. É melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

 

Outra coisa que não pode faltar são as informações de contato: telefone, e-mail, endereço e até mesmo redes sociais. Será através delas que os consumidores poderão falar com a sua empresa para fazer sugestões, dicas, críticas ou perguntas.


Esperamos que com essas dicas, a nova embalagem ou rótulo do seu produto fique ainda melhor que a atual. Se você usar o Vivid Color para garantir cores ainda mais vivas para o seu rótulo, nós temos certeza que será!


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