Blog - Embalagens marcantes e por que elas fizeram história Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Seu produto está encalhado nas prateleiras? Os consumidores não se sentem atraídos por ele? Talvez o problema dele esteja na embalagem. Para você ficar inspirado e dar aquele tapa no visual do seu produto, separamos algumas embalagens que fizeram história.

 

Se você tem um produto, então uma das suas metas relacionadas a ele deve ser ter uma embalagem marcante. Aquela embalagem que seja impactante à primeira vista e que vire referência para os concorrentes.

 

Uma embalagem que chame atenção é um grande passo para conquistar o coração do consumidor e se estabelecer no mercado. Afinal, não é exagero nenhum questionar se alguns produtos que hoje fazem sucesso teriam alcançado esse status caso suas embalagens não fossem chamativas.

 

Para inspirar você a dar uma nova roupagem para o seu produto, fizemos uma lista com várias embalagens que marcaram época. Vem com a gente nessa verdadeira viagem no tempo.

 

Garrafa da Coca-Cola

Vamos começar nossa lista com um dos designs de embalagens mais icônicos já criados: a garrafa da Coca-Cola. Por incrível que pareça, o design dela não nasceu pronto do jeito que conhecemos hoje. Nada disso, ela foi evoluindo ao longo dos anos.

No começo, por ter sido criada com a intenção de ser um medicamento, a garrafa mais parecia um frasco de remédio. Conforme foi evoluindo, as formas curvilíneas dela foram surgindo. Pode-se dizer as curvas do logo (também icônico) e da garrafa se completam.

 

Caixinha do Suco do Bem

Se o item anterior falava de uma embalagem histórica, este será sobre uma mais recente, mas que rapidamente se tornou referência em seu seguimento. Com pouco tempo de mercado, a caixa do Suco do Bem já se destacou das demais.

Enquanto as outras são todas iguais, usando fotos de frutas e quase sempre um copo com a bebida, o Suco do Bem aposta em ilustrações cheias de personalidade e cores fortes. Você entra na corredor de bebidas do mercado e de cara já enxerga as caixinhas da marca.

 

Lata de Leite Moça

Outra embalagem brasileira. Mas diferente da anterior, esta não está mais em circulação. Estamos falando da lata “acinturada” de Leite Moça que imitava as curvas da moça que dá nome ao leite. Pode-se dizer que foi uma verdadeira sacada de gênio levar esta característica tão marcante da mascote para a embalagem do produto.

Infelizmente, ela foi substituída pela versão abre-fácil que, apesar de bastante prática, não possui o mesmo impacto da sua antecessora.

 

Tubo de Pringles

Neste caso, não apenas a embalagem é marcante, como o produto também é. A batata da Pringles é diferente das outras. Ela é curvadinha e lisa, sem falar que todas são do mesmo tamanho devido a um processo inventado pela própria Pringles.

E para embalar elas, criou-se uma embalagem especial: um tubo onde as batatas cabem com perfeição. Além de chamar atenção no ponto de venda, o tubo tem a vantagem não precisar ser preenchido com ar para proteger seu conteúdo, como acontece com os tradicionais pacotes de batata.

 

Pote da Ben & Jerry’s

O que um céu azul, nuvens, pasto e várias vaquinhas têm a ver com um pote de sorvete? À primeira vista, provavelmente nada, mas esse visual diferentão foi o suficiente para que os sorvetes da Ben & Jerry’s se destacassem não só pelo sabor, como também pela sua embalagem que foge totalmente do que se espera de um pote de sorvete.

 

São tantas embalagens marcantes, que poderíamos fazer uma série de artigos sobre o assunto aqui no blog. Estas são apenas algumas delas. Esperamos que nossa lista tenha inspirado você e te incentive a criar um produto diferenciado.


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