Blog - Embalagens criativas para você se inspirar e mudar o seu produto Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Você já pensou em fazer algo diferente com a embalagem do seu produto? Algo que diferencia ele de todos os seus concorrentes? Separamos aqui alguns exemplos para você se inspirar e fazer algo totalmente fora da caixa.

A gente vive falando sobre surpreender o seu público e renovar as embalagens do seu produto, mas e se você pudesse fazer as duas coisas ao mesmo tempo? E se a nova embalagem do seu produto for tão criativa a ponto de chamar a atenção das pessoas logo de cara?

O que não faltam são ideias de embalagens, com o perdão do trocadilho, fora da caixa que acabam se destacando e ganhando o coração das pessoas. Resolvemos fazer uma lista com algumas delas para você se inspirar e fazer algo diferente com seus produtos.

Continue lendo nosso artigo exclusivo se você quiser ver embalagens de cair o queixo.

 

O que será de nozes?

Se você já assistiu documentários sobre a vida animal ou mesmo desenhos animados, já deve ter visto a seguinte cena: um esquilo encontra uma noz e, em vez de comê-la, a armazena em uma das bochechas. Eles fazem isso para poderem consumi-las depois.

Inspirado nesse aspecto interessante da vida selvagem, o grupo de designers russos Constantin Bolimond, Tamara Vareyko, Nikita Bulgakov e Aleksey Koler fizeram estas simpáticas embalagens para vender nozes, castanhas, amêndoas e outras sementes.

Por enquanto, a ideia ainda não foi tirada do papel por nenhuma marca, mas vai dizer que não seria legal ir ao mercado e se deparar com embalagens assim?

 

 

 

Vai um suco?

Você já reparou como as caixinhas de suco são sempre iguais? Independente do volume do conteúdo, elas são sempre retangulares e compridas. As mais diferentes chegam a ter a forma de um cubo.

E aí que entra esse projeto, que imagina uma caixinha de suco imitando fatias de frutas. Elas também poupam informações desnecessárias nas embalagens, já que os compradores poderão identificar o sabor do suco pela ilustração da caixinha.

Esse é outro projeto que não saiu do papel, mas que pode inspirar você a tentar algo diferente com seus produtos.

 

 

Vendendo leite de soja

Aos poucos, o leite de soja vai conquistando um lugar nas refeições de muitas pessoas. Ele é uma opção, por exemplo, para quem não pode consumir lactose. Ainda assim, algumas pessoas ainda encaram ele com um pouco de receio, pois acham que ele não tem supre todas as necessidades alimentares.

Bom, com essa embalagem aqui, isso com certeza não será problema. Imitando as tetas de uma vaca, ela deixa bem claro que o leite de soja é tão natural quanto qualquer leite de origem animal. Mesmo que você não seja fã da bebida, ainda assim olharia para ela, não é mesmo?

 

 

Sendo prático e criativo

Quem já pediu um combo para viagem em alguma rede de fast food sabe como o pacote que é feito para ele é complicado de ser transportado. Vai o saquinho, com o hámburguer numa mão e o suco ou refri na outra, exigindo bastante equilíbrio caso você precise descer uma escada ou abrir o carro.

Foi pensando nesse trabalhão todo que esse projeto de embalagem para combos foi desenvolvido. Tudo juntinho num só lugar, pronto para se transportado.

 

 

Gostou das ideias que nós apresentamos? Pois saiba que há vários outros exemplos de embalagens criativas e diferentes para você se inspirar. Basta procurar em sites voltados para publicidade ou design. O Behance, rede social voltado para a área de criação, conta com inúmeros deles e é atualizado todos os dias pelos profissionais da área. Só não vale copiar o projeto dos outros!


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento