Blog - Como uma embalagem com cores fortes pode ajudar o seu produto Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Você não se interessa muito pela forma como os rótulos do seu produto são impressos? Esse artigo vai provar para você que esse é um detalhe que faz toda a diferença na hora da compra.

 

Algumas pessoas não param para pensar, mas as cores nas embalagens dos produtos influenciam diretamente na decisão de compras dos consumidores. Em determinados casos, elas podem ser decisivas para um sucesso ou fracasso de vendas.

 

Não estamos falando isso por sermos uma empresa que imprime rótulos para produtos, mas sim porque isso já é um fato comprovado! Por exemplo, numa pesquisa realizada recentemente, mais de 90% dos entrevistados disseram que avaliam as embalagens dos produtos antes de realizar uma compra.

 

Sim, uma embalagem ou rótulo com tons apagados pode afetar negativamente as suas vendas. Neste artigo, explicamos um pouco mais a respeito da influência que as cores podem exercer sobre o seu produto e até mesmo sobre a sua empresa.

 

Ficou interessado? Dê prosseguimento à sua leitura e saiba as vantagens de um rótulo colorido.

 

1 - Por que se esconder?

Quando você vai ao supermercado, nota todos os produtos que estão na prateleira ou gôndola? Provavelmente não, alguns sempre acabam passando despercebidos, você só vai notar na segunda ou terceira visita. Isso se chegar a notá-los algum dia.

 

Será que não é o caso do seu produto? Pode ser que algumas pessoas olhem para ele, mas não o enxerguem de verdade. Esse é o poder de uma cor forte: fazer o seu produto se destacar na gôndola.

 

E é como diz aquele famoso ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. Seu produto pode até não ser comprado na hora, mas um rótulo com cores intensas fará com que ele fique na memória de quem o vir. Numa ocasião futura, a pessoa pode procurar por ele se não achar o que ela costuma usar.

 

2 - É mais credibilidade

Seja sincero: se um dia você estiver fazendo suas compras do mês e se deparar com um produto com uma embalagem descorada, você o levaria ele para a sua casa? Se você respondeu positivamente, pare de mentir para si mesmo.

 

Ninguém compraria um produto com um rótulo ou embalagem que não passem credibilidade. Pois, essa é a impressão que a grande maioria dos consumidores têm quando encontram algo assim durante as compras. Eles automaticamente percebem como um produto de qualidade inferior.

 

Porque não basta algo ser bom, também é preciso aparentar ser bom. Por mais que o seu produto seja fabricado com as melhores matérias-primas disponíveis e empregue excelentes profissionais, se a embalagem não transmitir isso, ninguém vai querer pagar por ele.

 

3 - Sua imagem mais forte

Uma embalagem ou um rótulo também pode ser considerada como parte da comunicação de uma empresa. Isso fica evidente quando levamos em conta algumas informações contidas nesses materiais, como endereço, formas de contato, redes sociais, ingredientes, entre outras coisas.

 

Se um rótulo não passar a confiança necessária para alguém, é bem capaz que quando essa pessoa encontrar outro produto seu, ele não seja levado a sério por causa daquele primeiro contato.

 

O contrário também vale. Rótulos com cores fortes, chamativas e que passem confiança só reforçam a credibilidade da sua marca. Sem falar que um bom trabalho com cores também serve para manter a identidade visual de uma empresa.

 

-

 

Viu como as cores só têm a contribuir para que o seu trabalho seja visto pelos consumidores? Imprima seu rótulo com a gente! A Mazzucco conta com o Vivid Color, um processo exclusivo criado por nós que faz com que as cores dos rótulos fiquem até 30% mais vibrantes.

 

Ficou interessado? Entre em contato conosco.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento