Blog - Como um bom rótulo pode melhorar as vendas do seu produto Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Se você está pensando em escolher uma impressão de baixa qualidade para dar aquela economizada, esse artigo vai te fazer esquecer essa possibilidade.

Seu produto está pronto! A fórmula dele foi definida e é composta pelos melhores ingredientes disponíveis no mercado. A distribuição dele também está muito bem definida, colocando-o nas principais redes de supermercados do país. Sobre a divulgação não há nem do que reclamar, seu produto está nas redes sociais, vídeos e até tem um espacinho na TV.

Feito tudo isso, talvez seja melhor economizar na impressão dos rótulos dele, né? Ora, o que pode dar errado ao se escolher um rótulo um pouco mais barato do que aquele que usa a tecnologia Vivid Color?

A resposta é: muita coisa. Um rótulo mais barato pode tanto afetar a imagem que as pessoas têm do seu produto, como ainda pode prejudicar as suas vendas, resultando em um estoque parado que não é vendido de jeito nenhum.

Continue lendo o nosso artigo para entender melhor como seu produto pode ser afetado negativamente por um rótulo que não foi impresso do jeito certo.

 

1 - Nem notei

Desde sempre, as cores sempre chamaram a nossa atenção, principalmente se elas forem fortes e vibrantes. Dentro de um supermercado ou de uma farmácia, a história não é diferente. Um rótulo com uma cor mais chamativa pode fazer o seu produto se destacar no ponto de venda.

E esse destaque é essencial se você levar em consideração a enorme quantidade de concorrentes que estarão nas gôndolas e prateleiras junto com o seu produto.

Contar com um rótulo com cores até 30% mais vibrantes pode ser o empurrãozinho que faltava para as pessoas notarem o seu produto.

 

2 - Faltou qualidade

Agora vamos imaginar que mesmo sendo um rótulo chamativo, as pessoas se aproximem e até mesmo peguem o seu produto para dar aquela olhadinha sem compromisso.

Por melhor que ele e os ingredientes usados sejam, se o rótulo não passar a impressão, as pessoas não irão nem cogitar levar ele para casa. Antes de mais nada, a excelência do seu produto deve ser percebida na embalagem e no rótulo, caso contrário ele será colocado de volta no lugar, perdendo o interesse do público.

Em vez de beneficiar o seu produto, um rótulo mais barato e uma impressão com tecnologia ultrapassada estará beneficiando os seus concorrentes.

 

3 - Tem que repetir!

Você já viu aquelas impressoras que, quando a tinta está acabando, cada nova impressão sai mais fraca que a anterior? Se você optar por economizar na impressão dos rótulos do seu produto, pode acabar encontrando um resultado parecido quando eles vierem da gráfica.

Isso porque só a Mazzucco garante fidelidade de cores para o rótulo do seu produto. Isso significa que você irá encontrar o mesmo tom da primeira à última cópia.

 

4 - E só cai…

Sendo assim, se o rótulo do seu produto não o fizer ser notado e nem fizer os consumidores perceberem o que ele tem de bom, muito provavelmente suas vendas não serão boas. Potes e mais potes do seu produto ficarão parados no ponto de venda, enquanto as opções dos concorrentes vão vender cada vez mais.

É nessa hora que você vai perceber que aquela economia feita durante a impressão do rótulo custou muito caro. O único jeito de evitar que isso aconteça é imprimindo seus rótulos com a Mazzucco, se beneficiando da tecnologia Vivid Color desenvolvida por nós.

 

-

 

Não deixe uma pequena diferença de custo separar seu produto das boas vendas que ele pode ter. Até porque não se trata de custo, mas sim de investimento!


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento