A gente sabe que criar um rótulo único para o seu produto não é nada fácil. Existem marcas com anos de presença no mercado que nunca conseguiram emplacar um que se destacasse em meio à multidão. Até porque se fosse fácil todo mundo conseguiria fazer, certo?
Só que é possível superar essas dificuldades fazendo uso de algumas ferramentas. A principal delas é o design, que permite que você use a essência da sua marca e algumas referências para criar algo único que irá despertar o interesse dos consumidores no PDV.
Se deseja ter um rótulo que cause esse efeito nas pessoas, então você está no lugar certo. Neste artigo, separamos um pequeno passo a passo de como criar algo digno de estampar e refletir a qualidade do seu produto. São dicas que podem parecer simples, mas que farão toda a diferença quando aplicadas no processo de criação.
Boa leitura!
Qual a essência da sua marca?
A essência de uma marca não está relacionada a apenas um elemento, pode ser, na verdade, a combinação de vários deles. Uma fonte, uma cor, uma embalagem num formato diferente, um mascote… Tudo isso está relacionado à identidade dela e também do seu produto.
A criar um rótulo novo, ele deve se utilizar de alguns desses elementos para criar um visual que seja, ao mesmo tempo, marcante e agradável de se ver. As pessoas devem olhar para ele sem ter dúvidas de que o produto realmente pertence à sua empresa.
Por mais que as garrafas e latas da Coca-Cola mudem, o vermelho e a fonte cursiva sempre estarão lá marcando presença nos rótulos e embalagens.
Tenha boas referências
No design, inspiração é a palavra de ordem. Separar referências de rótulos e embalagens que sejam do seu agrado te dará um caminho para fazer algo que seja realmente interessante para o seu produto.
Vale dar uma olhada no que seus concorrentes estão fazendo, ver como eram os rótulos e embalagens do passado e até descobrir quais são as tendências do seu segmento. Quanto mais referências, melhor!
Só que é bom avisar: inspiração é diferente de plágio. Nada de sair fazendo exatamente o que já foi feito por outras marcas. Se a proposta aqui é fazer um rótulo único, então não faz sentido copiar outro produto.
Escolhendo cores e tipografia
De cor nós podemos falar porque disso a gente entende. Tons fortes e vibrantes saltam aos olhos das pessoas mesmo de longe, é o que faz o seu produto se destacar em meio a tantos outros sem nenhum impacto visual.
Não basta só escolher a cor certa, tem que escolher o melhor lugar para imprimir os seus rótulos para que elas não fiquem apagadas. Com a nossa exclusiva tecnologia Vivid Color, que reúne tecnologias de ponta e tintas de qualidade, seu rótulo terá cores até 3 vezes mais intensas.
Já as fontes, além de combinar com a identidade da sua marca, também devem facilitar a leitura do nome e das informações do produto. Faz parte do design saber qual a combinação de cores e fontes ficará mais agradável de se ver.
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Como nem todos nós possuímos aquele apuro estético capaz de criar um rótulo chamativo e belo, vale sempre contratar um designer ou até uma agência para cuidar dessa parte. Querer economizar com isso (e com a impressão) pode ter o resultado contrário daquele que você espera.
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