Melhor que realizar um cliente que compra uma vez com você, é um cliente que compra várias. Neste artigo exclusivo contamos você pode manter o contato com seu público
Um tempo atrás falamos da importância do pós-venda, sobre a importância se relacionar com o seu cliente depois dele já ter realizado uma compra você. É uma ferramenta muito importante para se manter na cabeça dos consumidores, garantindo que mais negócios possam ser realizados no futuro.
Mas como fazer isso? Como fazer para continuar falando com os seus clientes depois que a venda já foi a realizada? Na verdade, é bem mais simples do que você pode imaginar.
Neste artigo vamos falar sobre as principais ferramentas e estratégias que você pode usar para manter se manter relevante para os seus clientes. Não é só uma forma de permanecer na mente dele, mas também de garantir a satisfação dele com o que foi adquirido.
Não entendeu? Calma que vamos explicar mais nos tópicos abaixo. Se ficou curioso, continue com a sua leitura para saber que o que é preciso fazer.
1 - Faça pesquisas de opinião
Como falamos, é importante deixar claro para os seus consumidores que a opinião e a experiência deles importa.E um dos jeitos mais simples de fazer isso é com as pesquisas de opinião.
Sabe aquele sujeito que comprou com você há alguns meses? Que tal entrar em contato com ele para saber se ele ficou satisfeito com o produto ou serviço que adquiriu? Assim ele entende que você não está apenas interessado no dinheiro, mas que também quer aprimorar o seu trabalho.
Se a opinião for positiva, você pode usá-la para motivar sua equipe a continuar realizando um ótimo trabalho. Já em caso de opinião negativa, dá para ver quais são as críticas dela, voltando sua atenção para o que foi reprovado.
Nas duas situações, a sua empresa só tem a ganhar.
2 - Avise a respeito das novidades
Novos produtos, novos serviços, inauguração em outra cidade, mudança da identidade visual. Sempre tem algo que você pode contar para os seus clientes!
É uma forma de deixar claro para quem já foi seu cliente que você não está parado. Pelo contrário, está sempre em busca de novas formas de se manter atual, relevante. Uma empresa com novidades é uma empresa que não se contenta em fazer sempre a mesma coisa.
Então, mande e-mails, faça ligações, anuncie nas redes sociais. Deixe seus consumidores inteirados sobre as suas novidades.
3 - Seja solícito
Alguém entrou em contato com você com uma dúvida ou problema? Seja nas redes sociais, por telefone ou nas redes sociais, não deixe essa pessoa esperando.
Uma pessoa que fica muito tempo esperando por uma resposta pode acabar ser tornando uma pessoa insatisfeita, piorando ainda mais a situação se ele não estiver contente com o seu produto ou serviço.
Sendo assim, tente solucionar a situação ou achar uma resposta sem demora.
4 - Vá com calma
Leu as dicas anteriores e vai começar a adotá-las na rotina de trabalho da sua empresa? Ótimo! Mas temos uma última dica: não exagere.
Nada de enviar muitos e-mails, muitas mensagens no WhatsApp e muito menos várias ligações. Em vez de passar a impressão de ser uma pessoa sempre presente, você acabar importunando os clientes que quer impressionar.
Então seja presente, mas sem ser chato.
-
Não é nada muito complicado, e temos certeza que você consegue colocar nossas dicas em prática na sua empresa sem muitos problemas. Esperamos que elas tragam ótimos resultados para você e sua equipe!
Os concorrentes existem em todos os tipos de mercados e para todos os tamanhos de empresas, afinal, ...
Continue LendoQual a importância das cores nos rótulos dos produtos?Neste artigo, vamos falar sobre o significado das cores, já que elas são essenciais na...
Continue LendoAs várias formas de divulgar o seu produto no PDVFazer a divulgação de um produto é uma tarefa ampla e trabalhosa, sendo preciso...
Continue LendoAprenda a criar um bom rótulo para a sua cerveja artesanalDe uns tempos para cá, o gosto dos brasileiros por cerveja vem mudando bastante. Se antes era...
Continue Lendo