Será que as pessoas olham para o seu produto quando ele está no ponto de venda? Leia o nosso artigo exclusivo e aprenda como fazer os consumidores prestarem atenção nele.
Imagine que você é o possível consumidor do seu produto, mas não o conhece e nem nunca viu nenhum tipo de divulgação dele, nem na TV, nem na internet e nem em lugar nenhum. Agora imagine que você vai ao supermercado fazer compras, como diferenciaria o seu produto dos demais que estão nas gôndolas e prateleiras?
Não vale dizer que é pela qualidade do produto ou dos ingredientes, pois, como dissemos, você é uma pessoa que não conhece o produto da sua empresa. Independente se estivermos falando de alimentos ou produtos de limpeza, são tantas opções que provavelmente você ficaria perdido.
Se não conseguiu descobrir uma resposta para estes questionamentos, não tem problema, neste artigo nós separamos algumas estratégias que farão o seu produto saltar aos olhos de qualquer consumidor em potencial.
Boa leitura!
Mais cores no seu rótulo e na sua embalagem
Se no passado, quando os seres humanos ainda viviam em meio à natureza, identificar cores fortes nos livrava de vários perigos, hoje acontece justamente o contrário. Um produto com uma embalagem ou rótulo colorido pode ser decisivo para despertar o interesse nos consumidores.
Até porque, como dissemos anteriormente, são tantas alternativas que às vezes fica até difícil decidir qual delas levar. Nesse cenário, uma cor mais intensa fará com que o seu produto se destaque em meio aos demais.
Se você ainda não está totalmente convencido, lembre-se que 9 em cada 10 pessoas levam em conta a qualidade de um rótulo ou embalagem antes de decidir comprar um produto.
Agora, se você quer ter o poder das cores a favor do seu produto, entre em contato conosco e imprima seu rótulo com Vivid Color, a única tecnologia capaz de garantir tons até 30% mais intensos!
Interação com o seu consumidor
Muitas pessoas que passam pelo seu produto não o conhecem, então fazê-las interagir com ele é uma forma de gerar aproximação. E há inúmeras formas de promover interação entre consumidores e o seu produto.
Por exemplo, se você for do ramo alimentício, pode promover uma degustação no PDV. Ou se tiver uma marca de cosméticos, pode promover uma oficina de maquiagem no supermercado mesmo.
Você também pode colocar o mascote da marca para interagir com quem passar, colocar pessoas para tirarem dúvidas sobre o produto, apostar numa embalagem com QR Code e realidade aumentada… Enfim, as possibilidades são muitas caso você queira promover interação no PDV.
Propaganda é a alma do negócio
Como diz esse clássico ditado, uma propaganda pode ajudar bastante nas suas vendas, e isso vale até mesmo para dentro do PDV.
As possibilidades são praticamente infinitas, com banners, cartazes, totens, flyers, wobblers, faixas e outras opções para você usar e abusar na hora de vender o seu produto em mercados, supermercados e lojas. Uma boa estratégia fará com que todos conheçam seu produto antes mesmo dele ser colocado no carrinho ou na cesta de compra.
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A interação é uma forma eficaz de aproximar seu produto de quem pode comprá-lo, com estas estratégias esperamos que ele chame ainda mais a atenção das pessoas no ponto de venda.
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