Blog - Como e por que usar QR Codes em suas embalagens Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Não existe nada pior para um produto do que uma embalagem com um visual poluído. Além de ser visualmente feio e afastar possíveis consumidores, o excesso de informações confunde quem já comprou o produto.

Felizmente, hoje nem todas as informações precisam estar no rótulo ou na caixa do seu produto, apenas as essenciais! Já aquelas que estão lá só para preencher espaço podem ser transferidas para uma página, um site ou um post em alguma rede social.

E é aí que entra o QR Code! Ele é uma espécie de código de barras que pode ser lido pelo seu celular e te levar para alguma página que permita o compartilhamento de muito mais conteúdo e informações completas sobre o produto que a pessoa tem em mãos.

Nesse artigo, vamos contar como você pode usar os QR Codes para beneficiar seus produtos e a sua marca. Vem com a gente se você quiser aprender sobre esse verdadeiro código da inovação.

 

Boa leitura!

 

Promoções

Antigamente era bem comum colocar direto no rótulo ou na embalagem as instruções de como participar de uma promoção. O problema é que, além de poluir o visual do seu produto, as letras acabam ficando muito pequenas e o passo a passo pode ficar muito vago na hora de tentar encaixar ele naquele espaço, o que dificultava o entendimento do que precisava ser feito.

Hoje, esse problema pode ser contornado com um simples QR Code que direciona o consumidor para uma página com todas as instruções do que precisa ser feito. Vai ser melhor ainda se você tiver um vídeo ilustrando cada etapa necessária para participar da promoção.

No fim, os QR Codes contribuem para manter sua embalagem clean e melhorar o entendimento das pessoas.



Modo de uso

Por mais simples que seja a forma de usar um produto, as pessoas não são obrigadas a saber como fazê-lo. Instruir os consumidores quanto a isso faz parte do papel da marca.

Esse é o tipo de situação bem comum quando se trata de produtos de limpeza ou cosméticos. Os compostos precisam ser aplicados desse ou daquele jeito para se obter o resultado desejado. Mas ao colocar as informações na embalagem, a marca repete o problema do tópico anterior: dificuldade de ler e orientações pouco claras.

Com um QR Code, você pode direcionar seus consumidores para um texto e até um vídeo mais detalhado! É uma forma de assegurar que as pessoas irão aproveitar tudo que o seu produto tem a oferecer!

 

 Mais interação com o seu público

Caso você prefira, você também pode usar os QR Codes nas embalagens do seu produto para bombar as redes sociais da sua marca! Lá, as pessoas poderão comentar, ver vídeos e curtir conteúdos exclusivos relacionados aos seus produtos e à sua empresa.

Atualmente, compartilhar conteúdos como vídeos de receitas com o seu produto ou publicar fotos dele sendo usado faz parte da experiência de consumo, e os QR Codes podem ser grandes aliados na hora de aumentar sua interação com seus consumidores!

 

-

 

Agora você está preparado para aproveitar tudo que os QR Codes tem para oferecer para a sua marca e para o seu produto!

E se precisar imprimir seus novos rótulos com QR Code, não deixe de entrar em contato com a Mazzucco! Nossa exclusiva tecnologia Vivid Color garante cores até 30% mais vibrantes!


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento