Fazer a divulgação de um produto é uma tarefa ampla e trabalhosa, sendo preciso realizá-la até mesmo no ponto de vendas. Apesar de boa parte da propaganda ser feita nos veículos de comunicação e redes sociais, ainda é necessário criar alguns materiais para o PDV como forma de reforçar e guiar seu consumidor.
Neste artigo, separamos algumas maneiras de você divulgar seu produto nos mercados, mercearias e lojas. Assim, você conseguirá atrair a atenção de possíveis consumidores com muito mais facilidade e eficiência.
Boa leitura!
Stoppers
Talvez você não reconhece eles pelo nome, mas certamente já deve ter se deparado com eles durante a sua compra do mês. Sabe aquelas plaquinhas que ficam nas prateleiras próximas aos produtos destacando as qualidades deles? São os stoppers.
Como o próprio nome já diz, a função deles é fazer você parar e conhecer melhor o produto em questão. Os stoppers também podem servir para divulgar promoções da sua marca ou preços especiais.
Só não vale enchê-los de informação, eles devem realçar apenas o essencial.
Balcões e amostras grátis
Tem duas coisas que todo mundo adora: conversar e comer. Ao instalar balcões nos PDVs você dá a oportunidade de que as pessoas tirem as dúvidas e provem o seu produto antes mesmo de comprar.
Mas é preciso tomar duas precauções com essa ação:
Totens
Se mesmo pequenos os stoppers já fazem as pessoas pararem para olhar, imagina qual não é o impacto dos totens. Em meio a tanta coisa nos pontos de vendas, eles acaba se sobressaindo devido ao seu tamanho.
Vale ressaltar que os totens não são úteis apenas nos PDVs. Em eventos, por exemplo, eles são presença garantido caso uma marca queira ressaltar sua participação. Eles também são muito usados na divulgação de filmes, principalmente para fazer réplicas em tamanho real de atores e personagens.
Banners
Esses você já devem conhecer. Além de serem peças tradicionais na divulgação de produtos e eventos, os banners também têm o diferencial de poderem ser impressos nos mais variados tamanhos e materiais, como papel ou até mesmo plástico.
E a distribuição deles no PDV também é bem diversificada. Se você preferir, pode colocar alguns na entrada do mercado ou da loja, assim como também é possível posicioná-los na parte de dentro do estabelecimento.
Quanto ao conteúdo, não tem muito segredo: uma foto do produto, frase destacando a presença dele no local e uma chamada criativa já passam a mensagem.
Folhetos
Caso seja necessário destacar alguma informação ou diferencial do seu produto com mais detalhe, há a possibilidade de serem distribuídos folhetos falando a respeito dele. Mas incentive a pessoa a pegá-los por conta própria, ou elas podem criar antipatia pelo que você está vendendo.
Um folheto bem feito, além de responder às dúvidas dos consumidores, ainda gera interesse no seu produto.
-
Estes são só alguns materiais que podem divulgar o seu produto no ponto de vendas, há vários outros, como os móbiles e os wobblers. Agora cabe à sua empresa decidir como e quando usá-los.
Os concorrentes existem em todos os tipos de mercados e para todos os tamanhos de empresas, afinal, ...
Continue LendoQual a importância das cores nos rótulos dos produtos?Neste artigo, vamos falar sobre o significado das cores, já que elas são essenciais na...
Continue LendoAs várias formas de divulgar o seu produto no PDVFazer a divulgação de um produto é uma tarefa ampla e trabalhosa, sendo preciso...
Continue LendoAprenda a criar um bom rótulo para a sua cerveja artesanalDe uns tempos para cá, o gosto dos brasileiros por cerveja vem mudando bastante. Se antes era...
Continue Lendo