Blog - As principais tendências para embalagens em 2022 Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Os rótulos e embalagens não serão mais os mesmo, pelos menos se depender das tendências que nós comentamos neste artigo. Confira!

 

Talvez você já tenha notado, mas o mundo está em constante mudança e evolução. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Este é um fato que pode ser aplicado até mesmo às embalagens e aso rótulos dos produtos que usamos que em nosso dia a dia.

 

Por mais que elas sejam boas, ergonômicas, ajudem a proteger a produto e a tornar o transporte menos poluente, elas ainda assim podem ser aprimoradas. Elas podem se tornar mais sustentáveis, ter um design melhor ou mesmo terem informações mais completas a respeito dos produtos.

 

Você já parou para pensar em como as embalagens de hoje são bem diferentes das de antigamente? A mesma coisa vai acontecer nos próximos anos, algumas das tendências atuais vão simplesmente mudar as embalagens como conhecemos.

 

Curioso para saber que tendências são essas? Então continue com a sua leitura e saiba o que fazer com as embalagens e rótulos do seu produto esse ano.



1 - Adequação à nova lei da rotulagem

Ok, essa não é bem uma tendência, mas sim uma obrigação que as empresas terão que cumprir para manter seus produtos nas normas vigentes.

 

A nova lei da rotulagem se refere aos açúcares totais e adicionados, valor energético nutricional por 100g, o número de porções por pacote, além de outas informações.

 

De um jeito ou de outro, caso o seu produto seja do segmento alimentício, ele terá que se adequar às novas regras. Se ele ainda não foi padronizado, é melhor fazer isso logo.



2 - Sustentabilidade

Já falamos sobre sustentabilidade em várias ocasiões aqui em nosso blog, e não é para menos. Esse é tópico que vai ser ainda mais debatido nos próximos anos, uma vez que a poluição, a exploração do meio ambiente e a temperatura do planeta não param de crescer.

 

Portanto, fazer embalagens que sejam sustentáveis e biodegradáveis é, de certa forma, uma necessidade urgente. Não dá para continuar fabricando produtos que geram resíduos que demoram anos e até mesmo séculos para se decompor.

 

Talvez seja o momento de você repensar os materiais que compõem as embalagens do seu produto e até mesmo o formato delas, já que ele influencia diretamente no transporte e consequentemente na emissão de gazes poluentes.

Ainda dá tempo da sua marca e dos seus produtos serem verdes, só não pode demorar muito.



3 - Design

Em questão de design, há duas tendências principais que vem sendo apontadas pelos especialistas na área e que devem ser adotadas por um número crescente de marcas.

 

A primeiro tendência é a do design transparente, que se refere àquelas embalagens em que é possível ver o produto que está sendo comprado. É uma linha de design bastante usada atualmente para frutas, vegetais e alimentos frescos, mas espera-se que no futuro bolachas, farinhas, salgadinhos e outros produtos mais industrializados também passem a usá-las.

 

Já a segunda, podemos dizer que não é lá muito nova. Estamos falando do design vintage, uma onda que visa resgatar o antigo visual de algumas embalagens e rótulos. Quem defende essa ideia diz que essa estética é mais confortável aos olhos, resultando em produto menos poluído visualmente. 

 

-

 

Viu como as embalagens podem ficar ainda melhores? E essas são apenas algumas tendências apontadas para 2022 e os próximos. Há muito mais que ainda pode ser feito nesse sentido, como empacotamento automatizado, um processo que além de muito mais seguro também diminui consideravelmente o risco de contaminação.

 

E se você precisar de ajuda com a impressão dos seus novos rótulos, sejam eles vintage ou não, não deixe de entre em contato com nós. A Mazzucco consegue imprimir rótulos com cores até 3 vezes mais intensas.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento