Os rótulos e embalagens não serão mais os mesmo, pelos menos se depender das tendências que nós comentamos neste artigo. Confira!
Talvez você já tenha notado, mas o mundo está em constante mudança e evolução. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Este é um fato que pode ser aplicado até mesmo às embalagens e aso rótulos dos produtos que usamos que em nosso dia a dia.
Por mais que elas sejam boas, ergonômicas, ajudem a proteger a produto e a tornar o transporte menos poluente, elas ainda assim podem ser aprimoradas. Elas podem se tornar mais sustentáveis, ter um design melhor ou mesmo terem informações mais completas a respeito dos produtos.
Você já parou para pensar em como as embalagens de hoje são bem diferentes das de antigamente? A mesma coisa vai acontecer nos próximos anos, algumas das tendências atuais vão simplesmente mudar as embalagens como conhecemos.
Curioso para saber que tendências são essas? Então continue com a sua leitura e saiba o que fazer com as embalagens e rótulos do seu produto esse ano.
1 - Adequação à nova lei da rotulagem
Ok, essa não é bem uma tendência, mas sim uma obrigação que as empresas terão que cumprir para manter seus produtos nas normas vigentes.
A nova lei da rotulagem se refere aos açúcares totais e adicionados, valor energético nutricional por 100g, o número de porções por pacote, além de outas informações.
De um jeito ou de outro, caso o seu produto seja do segmento alimentício, ele terá que se adequar às novas regras. Se ele ainda não foi padronizado, é melhor fazer isso logo.
2 - Sustentabilidade
Já falamos sobre sustentabilidade em várias ocasiões aqui em nosso blog, e não é para menos. Esse é tópico que vai ser ainda mais debatido nos próximos anos, uma vez que a poluição, a exploração do meio ambiente e a temperatura do planeta não param de crescer.
Portanto, fazer embalagens que sejam sustentáveis e biodegradáveis é, de certa forma, uma necessidade urgente. Não dá para continuar fabricando produtos que geram resíduos que demoram anos e até mesmo séculos para se decompor.
Talvez seja o momento de você repensar os materiais que compõem as embalagens do seu produto e até mesmo o formato delas, já que ele influencia diretamente no transporte e consequentemente na emissão de gazes poluentes.
Ainda dá tempo da sua marca e dos seus produtos serem verdes, só não pode demorar muito.
3 - Design
Em questão de design, há duas tendências principais que vem sendo apontadas pelos especialistas na área e que devem ser adotadas por um número crescente de marcas.
A primeiro tendência é a do design transparente, que se refere àquelas embalagens em que é possível ver o produto que está sendo comprado. É uma linha de design bastante usada atualmente para frutas, vegetais e alimentos frescos, mas espera-se que no futuro bolachas, farinhas, salgadinhos e outros produtos mais industrializados também passem a usá-las.
Já a segunda, podemos dizer que não é lá muito nova. Estamos falando do design vintage, uma onda que visa resgatar o antigo visual de algumas embalagens e rótulos. Quem defende essa ideia diz que essa estética é mais confortável aos olhos, resultando em produto menos poluído visualmente.
-
Viu como as embalagens podem ficar ainda melhores? E essas são apenas algumas tendências apontadas para 2022 e os próximos. Há muito mais que ainda pode ser feito nesse sentido, como empacotamento automatizado, um processo que além de muito mais seguro também diminui consideravelmente o risco de contaminação.
E se você precisar de ajuda com a impressão dos seus novos rótulos, sejam eles vintage ou não, não deixe de entre em contato com nós. A Mazzucco consegue imprimir rótulos com cores até 3 vezes mais intensas.
Não sabe o que fazer para que o seu novo produto conquiste os consumidores? Com esse passo a ...
Continue LendoComo um bom rótulo pode melhorar as vendas do seu produtoSe você está pensando em escolher uma impressão de baixa qualidade para dar aque...
Continue LendoComo fazer seu produto se destacar no PDVSerá que as pessoas olham para o seu produto quando ele está no ponto de venda? Leia o...
Continue LendoPor onde atualizar os seus conhecimentos em marketingQuando foi a última vez que você parou para aprender a respeito de marketing? Se j&aacu...
Continue Lendo