Blog - Aprenda a criar um bom rótulo para a sua cerveja artesanal Mazzucco Rótulos e Etiquetas

De uns tempos para cá, o gosto dos brasileiros por cerveja vem mudando bastante. Se antes era vista apenas como aquela bebida para acompanhar no churrasco ou na farra com os amigos, hoje há verdadeiros especialistas no assunto, com pessoas discutindo avidamente sobre qual a melhor para cada ocasião.

Sim, as cervejas artesanais vieram para ficar, algumas alcançando o status de bebida premium. Não é exagero dizer que, atualmente, elas são tão ou mais apreciadas quanto os vinhos. Analisar seus gostos, teor alcoólico e colorações é um verdadeiro passatempo para os amantes dessa bebida.

E se você tem a sua própria cerveja artesanal com certeza vai querer entrar nessa brincadeira. Imagina se ela vira sensação entre os cervejeiros. Só que antes de comercializar a sua criação é necessário ter um rótulo que chame a atenção e caia no gosto das pessoas.

Confira as dicas que separamos para você criar um rótulo único para a sua breja.

 

Qual a sua identidade?

Antes de consumidor escolher a sua cerveja e dele se quer pensar em bebê-la é necessário decidir o posicionamento e a identidade dela. Porque cervejas existem aos montes por aí, e o que fará a sua se destacar das demais será a forma como ela se posiciona.

Qual é o diferencial da sua? Ela só usa ingredientes brasileiros? Ela tem um sabor diferenciado que nenhuma outra possui? Por acaso tem inspirações em bandas de rock ou metal? Ou ela adotou algum tipo de causa social? Saber qual será a identidade dela será de grande ajuda durante a criação dos rótulos.

Por exemplo, peguemos o caso da cerveja inspirada em rock e metal. O rótulo dela poderia ter uma fonte inspirada nos logos das bandas clássicas, muito preto e prata, além de ilustrações inspiradas em capas de álbuns.

Viu como um bom posicionamento pode servir para guiar durante a elaboração do rótulo?

 

Não dá para escolher qualquer papel

Agora que você decidiu a identidade da sua cerveja e criou um rótulo inspirado nela, é necessário decidir qual papel será usado. E acredite, essa decisão vai influenciar até mesmo na forma como ela será consumida.

Ao usar o papel errado, seu rótulo irá se desmanchar nas mãos dos cervejeiros caso a garrafa fique molhada. Para quem estiver vendo, isso poderá passar a imagem de um produto barato e sem qualidade.

Sem falar que um papel ruim também pode prejudicar a arte do seu rótulo, prejudicando o design que demorou tanto para ser elaborado.

Então, escolha com sabedoria! Optar pelo papel mais barato pode não ser o melhor para a sua cerveja.

 

Vai imprimir onde?

Por mais que o seu rótulo seja bonito e o papel tenha uma boa qualidade, uma impressão ruim pode colocar tudo a perder. Cores desbotadas e falta de repetibilidade são apenas alguns dos problemas ocasionados nessa etapa.

Apenas a Mazzucco tem a tecnologia necessária para realizar uma impressão que seja digna da sua cerveja artesanal. Com a nossa exclusiva tecnologia Vivid Color, imprimimos rótulos com cores até 3x mais vibrantes, além de repetibilidade em todas as cópias.

Ao lado da Mazzucco você tem a certeza de que seus rótulos serão impressos com tecnologia de ponta e as melhores tintas do mercado.

-

Seguindo certinho esse passo a passo, sua cerveja artesanal terá um rótulo que encantará até mesmo os cervejeiros mais exigentes.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento