Não sabe o que fazer para que o seu novo produto conquiste os consumidores? Com esse passo a passo que nós criamos vamos esclarecer todas as suas dúvidas.
Lançar um produto nos dias de hoje não é tão simples quanto antigamente. Não dá para, de um dia para o outro, colocá-lo no PDV esperando que as pessoas levem ele para casa sem mais nem menos.
Atualmente, criar um produto do zero é algo que envolve muito estratégia e pesquisa, seja de público, divulgação e também dos concorrentes, já que pode-se aprender muito com o que vem sendo feito por eles.
Caso esteja pensando em lançar um produto, mas não faça ideia do que deve ser feito antes dele chegar às mãos dos consumidores, esse artigo é para você! Aqui vamos contar tudo é preciso saber antes de criar e lançar o seu produto.
Neste artigo, contaremos tudo sobre:
Vamos lá?
1 - Quem será o seu público
Por mais que os donos de algumas empresas gostem de dizer que seus produtos são para todo mundo, de pessoas de 8 a 80 anos, raramente isso é verdade.
Um produto que tenta se vender para vários tipos de pessoas tende a não despertar o interesse de ninguém. Tenha isso em mente durante a etapa de desenvolvimento: estabelecer um público é necessário para que você para quem estará vendendo.
Quem vai teria mais interesse em comprar o novo energético do mercado? Pais de família que não tem tempo de fazer nada ou jovens em busca de experiências mais diferentes?
E o seu produto, para quem ele é destinado?
2 - Escolha um posicionamento
Com o público definido, fica mais fácil saber como o produto será apresentado aos consumidores.
Nessa etapa, é necessário se questionar sobre:
O posicionamento diz respeito da identidade da marca e do que ela defende. Por exemplo, vamos continuar a falar daquele energético, uma boa forma de apresentá-lo ao público seria com uma comunicação colorida e que incentive o público a experimentarem coisas novas.
3 - Hora de planejar o lançamento
Agora que você já sabe como seu produto vai se posicionar diante do público, é hora de começar a planejar as estratégias de lançamento dele. Aqui são definidos pontos importantes, como:
4 - Produzindo conteúdo
Com tudo definido, é hora de correr para produzir o conteúdo que será usado na campanha de divulgação: artes para redes sociais, vídeos, comerciais para TV, spots de rádio e muito mais. Se for preciso, contrate uma agência de publicidade para te ajudar.
Mas vale ressaltar que é preciso respeitar o cronograma de divulgação de cada peça para que a campanha não saia do controle, o que poderia causar o atraso no lançamento do produto.
5 - Finalmente: o lançamento!
Com tudo divulgado e veiculado nos veículos certos, agora é o momento de fazer o seu produto chegar às mãos dos consumidores.
Só que para isso, tem que dar aquela caprichada no rótulo. Imagina se alguém desiste de experimentar a sua última novidade por causa de uma impressão de baixa qualidade… Para a sua sorte, a Mazzucco e a tecnologia Vivid Color são responsáveis por produzir rótulos com imagens nítidas e cores intensas.
Não deixe que um rótulo de má qualidade faça todo o seu esforço ir por água abaixo.
6 - Análise de resultados
Calma aí, ainda não acabou. Agora você tem que analisar os resultados do seu produto: verificar se ele deu lucro, saber o que as pessoas gostaram e não gostaram, se as mídias nas quais você investiu deram resultado…
Apenas analisando os dados com cuidado é possível saber se algo precisa ser melhorado ou mudado. Voltemos ao caso do energético, vai que ele vendeu bastante, mas as pessoas acharam o gosto dele estranho. Mexer nisso pode contribuir para um aumento de vendas.
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Lançar um produto não é fácil, mas seguindo esse passo a passo, temos certeza que as chances dele fazer sucesso são ainda maiores. E se precisar de ajuda com os rótulos do seu produto, não deixe entrar em contato com a Mazzucco.
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