Blog - 4 tendências de rótulo e embalagens para você usar no seu produto Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Se você está sentindo que o seu produto precisa de uma renovada no rótulo ou na embalagem, então leia nosso artigo agora mesmo e veja algumas ideias.

Separamos cinco dicas de ouro para sua marca, assim você vai conseguir reformular o rótulo e a embalagem do seu produto e também conseguir com que as pessoas prestem ainda mais atenção nele. Saiba agora mesmo como dar essa renovada.

 

Mudar o rótulo do seu produto pode ser uma boa forma de chamar mais atenção para ele. Afinal, nada atrai mais olhares curiosos do que uma mudança de visual. Tente ir para o trabalho com um estilo diferente e veja como isso pode ser verdade. Uma jaqueta de couro ou uma camiseta mais colorida que o normal já é o suficiente para que seus colegas comecem a comentar.

Agora imagine então como pode ser com seu produto. Um rótulo diferenciado pode fazer os consumidores prestarem ainda mais atenção. Principalmente se ele se destacar dos rótulos usados pelos mesmos produtos do segmento. Um rótulo diferenciado fará seu produto se destacar ainda mais no ponto de venda.

Beleza, digamos que você já tenha se decidido a respeito da mudança do rótulo. O que fazer agora? Qual linha seguir? Felizmente a Mazzucco, que entende tudo de rótulos e embalagens, separou algumas dicas que você pode usar e, melhor, que estão totalmente alinhadas com as principais tendências do momento.

Continue lendo este artigo para ver nossas dicas.



1 - Minimalismo

Aquela velha história do “menos é mais” nunca foi tão verdadeira. O minimalismo chegou para ficar ao mundo dos rótulos e embalagens. Sem tantas informações e cores, mas com muito estilo, ele pode fazer seu produto ser o centro das atenções.

As embalagens e rótulos minimalistas se sobressaem justamente por não possuírem tantos elementos gráficos capazes de distrair as pessoas. São peças certeiras que vão direto ao ponto sem muita firula, trazendo paz aos olhos dos consumidores em um ambiente em que ele é bombardeado o tempo inteiro por cores, slogans e informações como são os mercados

 

2 - Eco-friendly

Aqui o terreno é extremamente amplo. Você pode optar por embalagens feitas com materiais reciclados, que se degradam rapidamente em contato com o ambiente, ou que ocupam menos espaço na hora do transporte e que, consequentemente, emitem menos CO². Ou por tudo isso junto!

Mais do que uma tendência, a sustentabilidade é uma verdadeira necessidade neste mundo cada vez mais poluído em que vivemos. Então que tal unir o útil ao agradável e apostar num rótulo ou embalagem verde?

 

3 - Vintage e nostalgia

Ser vintage nunca foi tão moderno. Sim, pode soar contraditório, mas é a mais pura realidade. Empresas e produtos que já têm décadas de história podem apostar em rótulos e embalagens que relembrem os velhos tempos. Trazer aquele design de antigamente repaginado para os dias atuais pode ser uma ótima pedida, além de deixar bem claro que sua marca e produto têm bastante história para contar.

 

4 - Cores e padrões

Você pode nunca ter tomado o famoso Suco do Bem, mas estará mentindo se disser que nunca parou nem uma vezinha para apreciar as caixas diferenciadas da marca. Cada sabor conta com uma cor particular e bem chamativa. É a identidade deles e que os diferencia dos demais sucos. Eles até se dão ao luxo de usarem fotos das frutas nas embalagens.

Eles apostarem nesta identidade para criar uma linha de produtos com um visual totalmente original e uma identidade própria de fazer inveja aos concorrentes.

Claro que existem outras marcas Se você adotar uma linha assim, talvez seu produto se torne o Suco do Bem do segmento dele.

 

Esperamos que algumas dessas dicas tenham sido úteis para você. E se você decidir dar uma renovada no visual do rótulo do seu produto, conte com a Mazzucco.


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