Blog - 4 formas de surpreender seus clientes após o fim da pandemia Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Sim, o mundo parece estar finalmente saindo da quarentena, no entanto, os consumidores não são mais os mesmos. Leia este artigo para saber o que fazer para conquistá-los.

 

Apesar de parecer que nunca ia acabar, a pandemia parece estar finalmente chegando ao fim. Algumas variantes continuam surgindo, mas no geral, parece que as coisas estão voltando ao normal. Mas, claro, você vai ter que continuar se cuidando e se prevenindo.

 

Mesmo assim, algumas pessoas ainda parecem meio reticentes em sair de casa, seja para participar de eventos ou apenas para fazer compras. Nessa parte do comércio, a internet parece ter suprido bastante a necessidade dos consumidores, tanto que mesmo as compras domésticas estão sendo realizadas por meio dela.

 

É por isso que fizemos essa lista com maneiras de surpreender seus consumidores e convencê-los a sair de casa para comprar seus produtos ou visitar seu estabelecimento. Continue sua leitura para saber mais sobre as nossas dicas que vão deixar seu 2022 ainda melhor.



Aposte em sabores novos

Esse é um conselho que vale tanto para donos de estabelecimentos como também para empresas de produtos alimentícios.

 

Adicionar novas opções de pratos ao seu cardápio vai atrair novos clientes, além de deixar os antigos curiosos para saber o que mudou nesse tempo todo. Experimentar novos sabores é algo que vale para hambúrgueres, saladas, sobremesas, aperitivos e bebidas. Vale até algumas receitas mais exóticas, como um hambúrguer doce ou milkshake com ingredientes salgados.

 

Para produtos a ideia é a mesma. As pessoas podem até já ter experimentado o seu salgadinho sabor churrasco, mas será que um novo salgadinho sabor sushi não vai atrair novos olhares? Vale tentar.



Eventos com cenários instagramáveis

Você gosta de tirar foto, seus amigos gostam de tirar fotos e até seus pais gostam de tirar fotos, é por isso que as redes sociais estão sempre bombando: as pessoas desenvolveram essa necessidade de registrar momentos para compartilhá-los.

 

Os eventos com cenários instagramáveis são uma forma de tornar isso ainda melhor. Como o próprio nome diz, esses cenários são feitos para resultar naquelas fotos descoladas e diferentonas. Fotos que vão fazer outras pessoas quererem conhecer seu estabelecimento.

 

As pessoas não vão só querer fazer refeições ou curtir um som, mas vão sentir vontade de mostrar para os amigos. Não só uma forma de atrair novas pessoas como também é um diferencial para o seu negócio.



PDV diferenciado

Como você pôde notar pelas dicas anteriores, algo que vai marcar bastante esse pós-pandemia são as experiências. Um prato novo para saborear, um ambiente legal para tirar fotos únicas… E as compras no supermercado, onde elas entram nisso?

 

Bom, uma estratégia que a sua empresa pode usar é a de criar experiências no PDV, como degustações dos produtos, gôndolas e prateleiras com materiais promocionais ou até mesmo propagandas com realidade aumentada. Tem que ser algo que encha os olhos das pessoas, fazendo elas se interessarem novamente pelo que você vende.

 

Mas isso não é tudo que você pode fazer…



Novos rótulos e embalagens

Uma embalagem ou rótulo novo, totalmente repaginada, vai fazer o seu produto largar na frente na corrida pela atenção das pessoas que estão saindo de casa. Elas vão começar a olhar o que você vende outra forma, além de também ser uma excelente maneira de começar essa nova fase pós-pandemia.

 

E se você precisa de ajuda para imprimir esses rótulos novos, pode sempre contar com a Mazzucco. Contamos com a exclusiva tecnologia Vivid Color, que faz com que os rótulos tenham cores até 3 vezes mais intensas. É o que o seu produto precisa para prender a atenção dos consumidores.

 

-

 

Estas são algumas estratégias que você pode usar para cativar as pessoas nessa volta à normalidade. Esperamos ter ajudado você e a sua empresa com algumas delas. E se necessitar de ajuda com os novos rótulos do seu produto, não deixe de entrar em contato com a Mazzucco.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento