Blog - 4 formas de criar conteúdo para sua marca e produto Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Por que tantas marcas e empresas estão se empenhando tanto em criar conteúdo para internet? Neste artigo nós contamos o motivo e explicamos como você pode usar isso em benefício da sua empresa.

 

A geração de conteúdo para um produto ou marca é uma forma de você estar presente na vida do seu consumidor mesmo quando ele não está fazendo uso daquilo que você oferece. É um jeito que de criar uma verdadeira experiência com seu público.

Mas como você pode criar conteúdo para sua marca? Quais formatos existem e como você pode explorá-los para fazer produzir algo realmente interessante e que cative as pessoas para o seu produto e sua marca?

Fizemos este artigo completíssimo explicando tudo. Então vem com a gente para saber muito mais a respeito desse assunto.

Neste texto, vamos falar a respeito de:

  • Vídeos
  • Podcasts
  • Posts e stories para redes sociais
  • Artigos

 

Vídeos

Não é exagero nenhum dizer que hoje em dia todo mundo consome vídeos. Do adolescente que busca algo divertido para assistir enquanto está de bobeira à avó que procura uma receita nova na internet, todo mundo assiste vídeos. Claro, alguns públicos com uma frequência maior do que outros.

Existem vídeos que vão desde os mais comuns, como vídeos de receita e de artesanato, até verdadeiras superproduções, que contam com edição diferenciada ou mesmo efeitos especiais.

Sua empresa também pode fazer parcerias, patrocinando alguns canais que já existem e que tenham a ver com o seu público, orientando os criadores a respeito do tipo de conteúdo que você deseja que seja criado.

Quando o assunto são vídeos, as possibilidades são ilimitadas, dependendo apenas da criatividade dos criadores de conteúdo e do quanto você tem disponível para investir no formato.

 

Podcasts

Nada mais são do que programas de áudio distribuídos via internet. No começo, o público tinha que baixar eles diretamente do site em que estavam hospedados para poder ouvir, mas hoje em dia as opções para quem gosta de consumir este formato de conteúdo são inúmeras, indo de apps de streaming de música a aplicativos voltados totalmente para podcasts.

No Brasil, o mais comum são podcasts do tipo mesa redonda, com um grupo de participantes discutindo e debatendo um assunto específico, mas também há outros formatos. Um deles é o de storytelling, que lembra bastante as antigas radionovelas da época de ouro dos rádios.

É um tipo de conteúdo fácil e até mesmo barato de ser produzido, tendo em vista que exige apenas a captação de áudio com um microfone de boa qualidade também a edição do que foi dito pelo narrador ou pelos participantes.

Com o podcast você pode, por exemplo, explorar assuntos ou temas que estejam ligados ao seu produto. Uma cervejaria poderia fazer um podcast falando dos diferentes tipos de cerveja, quais petiscos harmonizam melhor com elas e a história por trás de cada uma delas. Uma empresa que estivesse fazendo aniversário poderia produzir uma dramatização da história e dos principais acontecimentos que marcaram a trajetória dela.

É uma boa aposta e que está cada vez mais ganhando a atenção das pessoas.

 

Posts e stories para redes sociais

Da mesma forma que todo mundo assiste vídeos hoje, todo mundo também tem uma conta em pelo menos uma rede social.

Hoje em dia o uso de redes sociais é bem segmentado, com algumas sendo usadas por determinados públicos. Um bom exemplo é o tão comentado Tik Tok, que possui um público majoritariamente formado por jovens. Por isso, é importante saber escolher bem em que qual rede social sua marca fará uma conta.

Os posts e stories podem mais informativos, falando e esclarecendo dúvidas a respeito de um assunto, ou mesmo mais divertidos, com memes e brincadeiras que o seu público vai entender. O recomendado é alinhar a escolha das redes sociais e os posts que você vai publicar com o público que você tem. Um público mais jovem com certeza vai estranhar se você fizer uma publicação mais séria.

 

Artigos

Eles são extremamente baratos e simples de serem produzidos, dependendo apenas da pesquisa e também da habilidade do responsável em falar sobre algum assunto.

E da mesma forma que os itens anteriores, eles devem ser adaptados para público a que são destinados. Um artigo deve ser rico em informações e também interessante de ser lido, afinal, ele vai competir pela atenção do leitor com outros conteúdos e até mesmo notificações do celular dele.

E sim, este artigo é uma forma de produzir conteúdo, no caso a Mazzucco, que trabalha com impressão de rótulos e etiquetas para produtos.

 

Esperamos que este texto tenha ajudado você a começar a produzir conteúdos de qualidade para os seus consumidores! Já se você precisa de rótulos de qualidade e com cores chamativas para o seu produto, pode contar com a Mazzucco.


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