Blog - 4 erros de Marketing que você não deve cometer Mazzucco Rótulos e Etiquetas

O Marketing, quando bem usado, pode fazer maravilhas pelo seu produto. Atrair novos clientes, posicionar ele no mercado e trazer mais prestígio para a sua marca, entre outras coisas. Há mais de um século ele é usado como ferramenta de vendas por empresas de todo o mundo.

Perceba que falamos “quando bem usado”, pois uma estratégia mal feita pode ser um verdadeiro tiro pela culatra. Fora a perda de tempo, a imagem da sua marca e do seu produto podem sair manchadas caso o Marketing seja feito de forma errônea.

Para você saber o jeito correto de usar a divulgação a seu favor, montamos esse artigo listando tudo que NÃO deve ser feito durante o Marketing do seu produto. Algumas das dicas serão úteis até para você avaliar campanhas que já passaram ou que estão em andamento.

Vamos lá?

 

1 - Desconhecer o público-alvo

Várias empresas dizem que todos são possíveis consumidores de seus produtos ou serviços. Segundo elas, dos 8 aos 80, qualquer um pode usá-los. Mas não é bem assim. Ou você vai dizer que um produto de limpeza é indicado para todos, inclusive crianças?

Saber qual é o seu público-alvo te ajudará na hora de montar um cronograma de divulgação, dizendo onde, quando e para quem o seu produto deve aparecer. Ao tentar vender ele para todo mundo, você passará a imagem de uma empresa confusa com uma comunicação genérica que atira para todos os lados.

Então, antes de sair querendo fazer artes para as redes sociais e gravando comerciais, tente descobrir qual a persona do seu produto. Com isso definido, será mais fácil montar um plano de Marketing.

 

2 - Usar uma única mídia

Se antes já era impensável uma empresa usar apenas TV, rádio ou outdoor para vender um produto, atualmente isso beira à insanidade. Hoje, estamos cercados o tempo todo de imagens, memes, vídeos, comerciais, músicas e outras formas de conteúdo. Não dá para achar que um único post ou que apenas uma publi irá se sobressair em meio  a tudo isso.

Siga a dica anterior para descobrir em quais redes sociais seus consumidores estão, quais canais eles acompanham e quais programas assistem. Feito isso, crie conteúdos e propagandas de acordo com o seu público-alvo.

Mas também não dá para pecar pelo excesso…

 

3 - Ser inconveniente

Já deve ter ocorrido com você de, antes de assistir qualquer vídeo, ficar sempre passando as mesmas propagandas ou de ser bombardeado por conteúdos de uma única marca em redes sociais.

Num primeiro momento, essa estratégia pode até parecer uma boa ideia, no entanto, com o passar do tempo as pessoas vão começar a criar uma certa antipatia pelo seu produto, achando suas inserções enfadonhas em vez de criativas.

Ou você vai dizer que gosta de ter seu video interrompido sempre pela mesma marca de cerveja?

 

4 - Não fazer análise de dados

Tá pensando que é só colocar o comercial, o vídeo ou o post no ar e acabou? É aí que o verdadeiro trabalho começa, pois você terá que ver quais estratégias estão dando certo e quais deram menos retorno.

Fazer esse trabalho é necessário para que você não gaste dinheiro e nem se esforce à toa com uma divulgação ineficaz. Para cada ação de Marketing é necessário fazer essa análise.

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E o rótulo do seu produto também faz parte da divulgação. É ele que vai chamar a atenção dos consumidores no PDV. E se você quiser fazer isso do jeito certo, precisa imprimi-lo conosco. Só a Mazzucco tem o inovador método Vivid Color que imprime rótulos com cores mais coloridas e vibrantes.


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