Uma embalagem ou rótulo que chame a atenção do seu público faz toda a diferença na hora de vender o seu produto. Confira esse artigo com dicas do que fazer para melhorar nesse aspecto.
Em muitos casos, a embalagem é o primeiro contato dos consumidores com o seu produto ou até mesmo com a sua marca. Fazer algo que marque essa experiência inicial das pessoas é essencial para que a impressão delas seja positiva.
Apesar de muitas marcas não explorarem todo o potencial de um rótulo ou de uma embalagem, há certos recursos que você pode usar neles que chamaram a atenção de quem estiver procurando por algo nas gôndolas do supermercado.
Abaixo vamos ressaltar alguns destes recursos que podem fazer toda a diferença para o seu produto. Se ficou com vontade de saber mais, dê prosseguimento à sua leitura.
Neste artigo vamos falar sobre:
Cores vivas
Neste primeiro item vamos ter que puxar a sardinha para o nosso lado. Trabalhamos com impressão de rótulos usando uma tecnologia chamada Vivid Color, responsável por deixar as cores deles mais vibrantes.
Sendo assim, temos propriedade para falar em como um rótulo com cores vivas pode se destacar dos demais. É só se imaginar na pele do seu cliente enquanto anda pelos corredores de algum supermercado ou mercearia.
Qual produto vai passar mais a impressão de ser algo de qualidade? Aquele com um rótulo vibrante e cheio de vida ou aquele apagado que quase nem dá para ser notado? Achamos que você já sabe a resposta.
Relevo e textura
Quando algo parece bom, olhar não é o suficiente, nós sentimos a vontade de tocar, nem que seja para ver se aquilo é real. O tato é um dos nossos cinco sentidos, por isso não pode ser deixado de lado na hora de desenvolver uma embalagem ou rótulo.
Pode ser desde um relevo nas letras do nome do seu produto, um verniz aplicado na foto de uma fruta na caixinha de suco ou uma textura que torne uma garrafa mais fácil de segurar. Pensar nesses detalhes, em como o seu público irá interagir com a embalagem é o que pode fazer seu produto se sobressair.
E falando em interação das pessoas com o produto…
Formas diferenciadas
Se antigamente todas as caixas de leite eram iguais, todas as latas de refrigerante se pareciam muito e todas as garrafas de suco eram idênticas, hoje já não é bem assim. Claro, há ainda as marcas que têm produtos numa embalagem mais tradicional. Mas as que se sobressaem são as que apostam no diferente.
Um dos exemplos mais óbvios disso é a clássica garrafa da Coca-Cola. Ela nasceu feita de vidro, foi até exposta em museu por causa de suas curvas, com as formas sendo posteriormente usadas nas garrafas de plástico. Você vê ela e rapidamente já a associa com a marca.
Criar uma embalagem que se destaque em meio às demais não é tarefa fácil, mas pode render bons resultados. Pegue a prateleira dos catchups como exemplo, todos são muito parecidos… Até que você chega na Heinz. Ali, por sair do padrão, o produto já se diferencia.
Não vamos mentir, ter um rótulo ou embalagem que se destaque pode dar trabalho, o resultado, porém, pode ser bastante satisfatório. E se você precisar de ajuda para adicionar mais cor aos seus rótulos, não se esqueça de que a Mazzucco pode ajudar você.
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