Blog - 3 formas de usar as cores para melhorar o seu rótulo Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Seu produto está encalhado nas gôndolas do mercado? Talvez a culpa seja das cores do seu rótulo, ou melhor, da falta delas. Explicamos melhor em nosso artigo exclusivo.

 

Ok, então você selecionou os melhores ingredientes, criou um produto de qualidade e até pensou em uma embalagem que fosse ergonômica de forma a facilitar o uso pelos consumidores. Agora é só sentar e esperar o seu produto vender feito pão quentinho, né?

 

Nada disso, mesmo após tomar cada um desses cuidados que citamos no parágrafo anterior, ainda assim é possível que o seu produto não chama a atenção das pessoas. Porque por melhor que ele seja, por mais saboroso, por mais cheiroso, por mais que ele faça com maestria o que se espera dele, ainda assim é necessário que tudo isso seja percebido logo de cara quando alguém olhar para ele.

 

Ou melhor, é preciso que as pessoas ao menos olhem para ele. Se ninguém notar, então como as pessoas vão querer colocá-lo no carrinho ou na cestinha de compras? Esse é justamente o momento em que o seu produto deve brilhar.

 

Em boa parte dos casos, o primeiro contato das pessoas com um produto será justamente no PDV, principalmente com aqueles que não contam com propagandas ou grandes campanhas de marketing. É nessas horas que as cores podem ajudar o seu produto a se destacar. Como? Continue lendo o nosso artigo que você vai saber.



1 - Cores mais fortes

Não estamos falando que o seu rótulo ou a sua embalagem não são coloridos, mas talvez as cores contidas neles estejam um pouco apagadas. Numa gôndola de supermercado vai ser difícil um produto “anêmico” competir com outros com tons mais vibrantes que serão percebidos com muito mais rapidez por quem estiver passando.

 

É um fato comprovado que mais de 90% das pessoas avaliam a embalagem antes de decidir se vão ou não levar um produto, e uma embalagem com cores fracas, caso fosse percebida, só iria servir para prejudicar suas vendas.

 

É nessas horas que o Vivid Color faz toda a diferença. Ele é uma tecnologia de impressão de rótulos exclusiva da Mazzucco. Com o ele, seu rótulo poderá ter cores até 3 vezes mais vibrantes. Com um visual mais vivo, vai ser impossível ele passar despercebido por quem quer que seja!

 

Caso tenha ficado interessado, entre em contato conosco quanto antes.



2 - Combinando as cores

Agora que você já entrou em contato com a Mazzucco para que os seus rótulos sejam mais chamativos, tá na hora de decidir quais cores serão usadas nele. Porque não dá para usar qualquer uma, seu não vira só poluição visual.

 

Uma sugestão que nós temos é combinar a identidade visual da sua marca com as cores que costumam ser usadas no segmento do seu produto. Por exemplo, é bem comum embalagens do segmento alimentício usarem o amarelo e o vermelho, cores responsáveis por instigar a fome e o consumo. Já produtos de luxo optam por tons mais neutros, como o preto e o cinza.

 

Saber usar essa psicologia das cores junto com a sua identidade visual fará com que as pessoas associem aquele produto à sua marca. Assim quando elas se depararem com outras linhas da sua empresa, irão se lembrar da qualidade do produto que elas já conhecem.



3 - Entenda o significado de cada cor

Como falamos no tópico anterior, cada cor transmite uma sensação. De forma inconsciente, é possível que você até já tenha percebido isso. Quando está tentando relaxar, certamente procura um ambiente com tons mais claros. Isso acontece por que eles transmitem a sensação de calma, enquanto cores mais forte transmitem energia e movimento.

 

Saber um pouco a respeito do significado das cores e como elas influenciam em nossas emoções, vai te ajudar na hora de escolher o melhor rótulo para o seu produto. Por exemplo, o preto é uma cor que transmite sofisticação, sabendo disso, muitas empresas usam ele em embalagens e rótulos de suas linhas premium. 



-



As cores são grandes ferramentas de atração, saber como usá-las pode ser definitivo para o sucesso ou fracasso de vendas de um produto. Se você precisar de mais ajuda além desse artigo, teremos o maior prazer em imprimir rótulos tons mais fortes e vibrantes para a sua empresa.


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento