Como será que as grandes marcas fizeram para chegar aos rótulos eficazes que elas usam? A resposta para essa pergunta você encontra nesse artigo exclusivo da Mazzucco.
Como você já deve saber, o Vivid Color é uma tecnologia exclusiva que a Mazzucco desenvolveu para imprimir rótulos. Ele é uma combinação de tintas, máquinas e ótimos profissionais que resulta em cores até três vezes mais intensas. São tons tão fortes que o seu produto não vai passar despercebido pelos consumidores no ponto de venda.
Mas para ter esse efeito, o rótulo tem que ajudar, né? Sozinhas, as cores não fazem nenhum milagre. Se o seu rótulo não for bonito, a nossa impressão não vai poder ressaltar a beleza.
Então, antes de mandar o seu rótulo para nós imprimirmos é necessários prestar atenção a alguns detalhes. Será que você sabe quais são eles? Nesse artigo, nós contamos como fazer aquele rótulo que fará o seu produto ganhar o coração de todos.
Já pegue o lápis e a caneta ou abra aquele programa de edição para já ir criando seu novo rótulo enquanto lê o nosso artigo.
1 - Design e direção de arte
Por mais óbvio que seja dizer isso, é sempre bom lembrar: seu rótulo deve ser bonito. O design dele tem que ser agradável para quem for comprar. E só um profissional da área do design irá conseguir isso para você, nem pense em pedir ajuda para aquele sobrinho ou primo que você conhece.
Só ele vai fazer aquele rótulo que é cara da sua empresa. O nome disso é identidade visual. Só de bater o olho as pessoas já vão relacionar o produto à sua empresa por causa do uso das cores, da tipografia, fotos e outros elementos.
Um bom design faz o seu produto ganhar vida, ir da prateleira direto para a mão do cliente.
2 - Saiba escolher o material
Onde o seu produto vai ficar no ponto de venda? Na geladeira? Se sim, será que a umidade e o frio não vão afetar a integridade do rótulo?
Antecipar situações assim vai garantir que o seu rótulo não vai deixar a desejar quando o produto ganhar as ruas. Um papel que perde a cor com o passar do tempo ou uma etiqueta que desgruda com o mais simples toque podem passar a imagem errada para quem quiser comprar.
Mas nunca coloque a economia como prioridade nessas horas. De começo, gastar pouco pode parecer vantajoso, mas pode ser que a situação mude quando um material muito barato afeta negativamente as suas vendas.
3 - Informe o necessário, nada, além disso
Não estamos falando só da composição do produto, do modo de uso, da data de validade e outras informações sempre presentes em embalagens e rótulos tradicionais. Mas sim de transmitir uma linguagem que tenha a ver com o público ao qual ele é destinado.
Encher seu rótulo de informações só irá afastar as pessoas dele. Ninguém vai saber direito para onde olhar. O primeiro contato do consumidor com o seu produto dura poucos segundos, se nesse meio tempo ele não conseguir identificar o que procura em meio à poluição visual, pode ter certeza que irá partir para um produto concorrente.
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Após fazer tudo isso, é só chamar a gente para realizar a impressão do seu rótulo. Aí será hora do Vivid Color entrar em ação.
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