Blog - 3 conteúdos que a sua empresa pode fazer para os reels e shorts Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Calma, você não vai precisar dançar. Quer dizer, só se você quiser. Confira o nosso artigo para entender como tirar o melhor proveito possível dessas ferramentas.

 

Os vídeos curtos tomaram conta da internet. As plataformas estão incentivando cada vez mais as pessoas a fazerem e postarem gravações com menos de 1 minuto para mostrar um pouco do dia a dia delas ou mesmo para falar brevemente sobre algum assunto.

 

O que começou lá no Tik Tok como uma maneira de consumir e viralizar conteúdos dinâmicos acabou sendo adotado por outros sites, como o YouTube e o Instagram. E a sua empresa também pode participar dessa festa se aproveitando do alcance que esse tipo de vídeo está tendo.

 

Ficou curioso para saber como? Dê prosseguimento à sua leitura que vamos contar tudo sobre o tipo de conteúdo que a sua marca ou empresa pode fazer para os shorts e reels. Boa leitura e já vai se preparando para fazer uma dancinha.



1 - Tendências

Achou que estávamos brincando sobre a parte das danças? Ok, pode sim, ter sido uma brincadeira, mas também tem um pouco de realidade. Seguir as tendências do momento colocará os conteúdos da sua empresa nos trends, fazendo ela bombar e chegar até pessoas que não as conheciam.

 

Não sabe dançar ou acha que esse tipo de conteúdo não agrega em nada à sua marca? Sem problemas, existem outras maneiras de estar na moda. Fique de olho no que estiver em alta para ter ideia do que pode combinar com o seu negócio.

 

Mas em hipótese alguma faça vídeos apenas por modismo. Saiba o que combina ou não com a sua empresa. Os consumidores vão perceber muito bem qual conteúdo foi feito apenas por fazer, pois, soará falso.



2 - Bastidores

Como é a rotina de trabalho da empresa? Quem faz ela acontecer? Como são os processos de produção? Quem são os novos colaboradores? Tem algum produto novo vindo por aí? 

 

Pode não parecer, mas os seus consumidores se interessam bastante por esse tipo de coisa. Eles querem conhecer os rostos por trás dos produtos que elas consomem ou serviços que costumam usar.

 

Mostrar as pessoas e a rotina da sua empresa é uma maneira de torná-la mais amigável aos olhos de consumidores, mais amigável para quem vê ela de fora. E não adianta fazer nada roteirizado, tem que ser espontâneo para soar natural para quem for assistir.



3 - Cortes de lives

As lives começaram a bombar no começo da pandemia. Houve quem previsse que depois de um tempo elas fossem cair no esquecimento, mas não, elas seguem firmes e fortes como ótimas formas de entretenimento e informação.

 

E como elas são muito grandes, abrangendo todos os tipos de assuntos, é possível pegar alguns trechos específicos para repostar nos reels e shorts. Dessa forma, você garante conteúdo quase que ilimitado para ser usado nas redes sociais da sua empresa.

 

Se o trecho for muito grande para ser usado, também há a possibilidade de você editá-los para torná-lo menos redundante. Neste caso, só avise que o vídeo foi editado, informando onde a versão sem cortes pode ser encontrada.

 

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Agora você como nem só de dancinhas vivem os reels e shorts, também há outras formas de conteúdo que podem ser usadas pela sua empresa. Basta escolher sabiamente e produzir com qualidade que temos certeza que você pode ser a próxima febre da internet.


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