Blog - Por que o seu produto não chama a atenção das pessoas? Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Você sabia que ter um produto bom não é o suficiente para conquistar as pessoas? Neste artigo vamos falar sobre como um bom rótulo pode influenciar nas suas vendas e relação com os clientes.

 

Passa uma pessoa na frente da gôndola do supermercado, passa outra depois e logo em seguida passa mais outra. Mas nenhuma delas para pra dar uma olhada no seu produto, quanto mais para pegar ele e menos ainda para levar ele para casa.

 

Não, o seu produto não é ruim. Até porque, muitas dessas pessoas talvez nem conheçam ele ou sua empresa. O mais provável é que ele não seja atrativo o suficiente e nem se destaque nas prateleiras, e isso não tem nada a ver com a qualidade dele.

 

Neste artigo iremos apresentar alguns motivos que podem explicar este aparente desinteresse dos consumidores em relação aos seus produtos.



Cores apagadas

Você saber porque as cores do semáforo brilham? Para chamar a sua atenção e fazer você entender que é hora de parar ou seguir em frente.

 

Claro, nos corredores do supermercado não é permitido colocar uma placa luminosa indicando para os clientes onde está o seu produto, mas você com certeza você pode garantir que suas embalagens ou rótulos tenham cores mais chamativas.

 

Com toda certeza o seu produto não é ruim, mas cores apagadas e sem vida passa a imagem de algo desleixado e sem qualidade. Tente conferir mais cores às embalagens do seu produto, temos certeza que as pessoas vão prestar muito mais atenção nele.



Mais do mesmo

Você já parou para prestar atenção nas embalagens de detergente? São todas iguais! Se a gente não prestar atenção, vai acabar pensando que todos os detergentes são fabricados pela mesma marca!

 

Talvez o problema do seu produto seja esse: você está fazendo seus rótulos e embalagens iguais demais aos dos seus concorrentes. Tente dar uma diferenciada, fazer uma identidade visual que destaque e que chame a atenção das pessoas para o que você está vendendo.

 

Já falamos dele aqui, mas é sempre bom lembrar como o Suco do Bem conseguiu se estabelecer no mercado fazendo uso de um visual que ia totalmente na contramão do que os outros sucos estavam fazendo. Se as demais caixas usavam branco e fotos das frutas, eles apostaram em cores gritantes e não estamparam nenhuma fruta em suas embalagens.



Público errado

Ou quem sabe até o seu produto se destaca dos demais, só que do jeito errado. Talvez ele não chama a atenção do seu público-alvo. Por exemplo, você tem uma cerveja voltada para pessoas com uma poder aquisitivo maior, mas o rótulo e a comunicação dela remetem às cervejas mais populares, ou melhor dizendo, mais povão.

 

Saber quais pessoas você quer atingir é essencial na hora de fazer uma embalagem para o seu produto. Um design errado pode acabar afastante os clientes que você tanto quer e prejudicando suas vendas.

 

E não tem essa de “Quero vender pra todo mundo”. Um produto sem uma persona e um público-alvo bem definido acaba atirando para todo lado e não atingindo ninguém. Saiba para quem você deseja vender, com isso decidido, crie uma identidade para o seu produto que seja condizente com a decisão que você tomou anteriormente.

 

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Essas são as dicas para você deixar seu produto lindão e fazer ele ser cada vez mais comprado pelos consumidores. Esperamos que elas ajudem você e a sua empresa.

 

E se precisar de alguém para imprimir os novos rótulos do seu produto, é só falar com a Mazzucco que nós imprimimos ele com o exclusivo método Vivid Color, que garante cores três vezes mais fortes e intensas.


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