Blog - Como uma boa embalagem contribui para a utilização de um produto Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Antes de mais nada, a função da embalagem é auxiliar no transporte e no armazenamento de um produto. É uma forma de padronizar as quantidades em que ele será disponibilizado, fazendo-o chegar ao consumidor sem nenhuma avaria e sem afetar a formulação.

Indo agora para o marketing, uma embalagem também deve ser pensada para auxiliar na venda do produto. Ela deve ser atrativa, ter características que façam as pessoas quererem comprar aquele produto. Por exemplo, uma embalagem com rótulos impressos com Vivid Color com certeza não passaria despercebida pelos consumidores.

Mas tem uma função que em boa parte dos casos é ignorada pelas empresas: a usabilidade. Muitas delas escolhem embalagens complicadas ou, pelo contrário, simples demais que não ajudam em nada na hora do produto ser utilizado.

Por isso, neste artigo vamos comentar como uma embalagem bem pensada, além de armazenar e atrair consumidores, pode contribuir para a utilização do seu produto. Continue sua leitura para ficar por dentro de tudo.

 

Vamos lá?

 

Ergonomia

Você já percebeu como algumas garrafas ou frascos parecem simplesmente se encaixar em nossas mãos? Suas curvas e texturas fazem com que usá-los seja algo confortável. Mesmo que uma garrafa sirva apenas para você segurar enquanto bebe ou serve uma bebida, esse ato não pode ser incômodo para o seu consumidor.

O nome disso é ergonomia, uma prática que visa o bem-estar do usuário enquanto ele está em contato com produtos, móveis e eletrodomésticos. Além do conforto, a ergonomia também pode auxiliar durante, mas falaremos sobre praticidade mais para frente. 

O melhor exemplo de ergonomia nos dias de hoje são as famosas cadeiras gamer, projetadas para que os jogadores possam ficar sentados confortavelmente por horas sem se preocupar com problemas de saúde.

 

Praticidade

Muitos gostam de colocar ketchup em sanduíche, petiscos e até na pizza (apesar desse último ser uma prática condenada por determinadas pessoas).

O sabor do molho de tomate adocicado combina com praticamente tudo. No entanto, mesmo sendo largamente apreciado, algumas empresas teimam em usar embalagens que não ajudam nem um pouco no uso. Quem nunca colocou mais ketchup do que gostaria ou ficou com a roupa manchada de vermelho?

Adicionar um molho deveria ser algo simples, mas que acaba sendo complicado devido a uma escolha equivocada de embalagem. Ou pior: há embalagens que criam dificuldades na hora de abrir, como as latas que necessitam de um abridor específico ou os pacotes que fazem salgadinhos voarem para todo lado.

 

Instruções

Essa é mais para os produtos de limpeza, medicamentos ou cosméticos, muitos deles precisam ser preparados e/ou aplicados de um jeito específico para fazer efeito. No entanto, não dá para achar que os consumidores sabem todos a respeito do uso do seu produto.

O melhor mesmo é estampar instruções na embalagem que ajudem o seu público. Qual a dosagem? Quantos minutos esperar? Qual o melhor momento para usar? Essas e outras informações devem estar estampadas nas caixas, frascos e rótulos. Em letras de bom tamanho, de preferência.

 

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Seu produto pode até ser bom, mas se a sua embalagem não facilitar ou até dificultar o uso dele, as pessoas vão acabar deixando ele de lado. Esperamos que esse artigo ajude você a torná-lo ainda melhor!

Se essas mudanças incluírem um rótulo novo, a tecnologia Vivid Color fará com que garantirá cores mais intensas para o seu produto. Afinal, uma boa embalagem também serve para atrair consumidores, não é mesmo?


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