Blog - 5 dicas e estratégias que vão ajudar você a divulgar o seu produto Mazzucco Rótulos e Etiquetas

Não basta fazer um bom produto, a qualidade dele por si só não vai ajudar ele a ser divulgado. Existem várias que podem ser usadas para tornar o seu produto desejado pelos consumidores e algumas delas você encontra neste texto.

 

Nós da Mazzucco, mais do que ninguém, sabemos que ter um rótulo com cores vivas é importante, mas não é só isso que vai atrair novos consumidores para. Existem várias estratégias que podem auxiliar na venda do seu produto.

Abaixo listamos algumas que podem ser altamente eficientes, continue lendo para saber como fazer o seu produto vender mais do que água no deserto.

A seguir você lerá sobre as seguintes estratégias:

  • Presença nas redes sociais
  • Ranqueamento nos buscadores
  • Parcerias com influencers
  • Mídias tradicionais
  • Promoções



Esteja presente nas redes sociais

Foi-se o tempo em que as redes sociais eram usadas exclusivamente por jovens. Hoje todo mundo está em alguma, seja para compartilhar fotos, curtir memes ou para mandar mensagens rapidamente.

Também não podemos esquecer que estar nas redes sociais é uma forma extremamente barata de divulgar seu produto. Um post no Facebook ou no Instagram é muito mais em conta do que um comercial de TV em qualquer horário.



Use técnicas de SEO

Antes de tudo: não confunda com CEO, que é o maior cargo da hierarquia de uma empresa. O SEO é uma série de técnicas usada para ranquear seu produto nos buscadores de internet.

Não entendeu? Imagine que alguém precise procurar no Google por algo relacionado ao seu produto. Com o auxílio do SEO, o seu site poderá ser aparecer entre os primeiros resultados.



Faça parcerias

Seja qual for o segmento do seu produto, acredite, ele tem influenciadores. Você está muito enganado se pensa que eles podem ser usados apenas para divulgar novas maquiagens e produtos fitness.

A internet, meu caro, é enorme e nela é possível encontrar pessoas respeitadas entre os amantes de churrasco, cervejeiros, donas de casa e outros nichos. Encontre-os e divulgue seu produto para o público deles.

 

Não se esqueça das mídias tradicionais

Não é porque as mídias digitais estão em alta que as tradicionais, como jornal, rádio, TV e outdoor, devem ser esquecidas. Invista nelas, mas antes atente-se para qual é mais indicada para o tipo de público que você visa atingir.

 

Abuse das promoções

Amostras, leve mais por menos, compra casada, concursos culturais, brindes… O que não faltam são promoções para alavancar a venda do seu produto. Além disso, as dicas anteriores podem ser usadas justamente para divulgar a sua promoção e incentivar os clientes a participarem dela.

 

Calma, não precisa usar tudo

Sim, há muito a se fazer para divulgar seu produto. E essas são apenas as principais, há várias outras que tiveram que ficar de fora do texto para ele não ficar muuuuuito longo. Mas relaxa, você não vai usar todas elas. E nem deve, para falar a verdade.

Analise o seu público, trace estratégias, veja quanto você tem disponível para fazer a divulgação. Às vezes é melhor trabalhar com alguns influencers ou fazer uma promoção certeira do que investir numa campanha de presença massiva nas mídias tradicionais

 

Não existe fórmula do sucesso, cada produto é um caso diferente.

 

Esperamos que com estas dicas seu produto faça ainda mais sucesso. E se precisar de um rótulo mais atrativo e com cores mais vivas, não se esqueça de entrar em contato com a Mazzucco.

 


Transforme seu produto no centro das atrações!

Solicite seu Orçamento